Coberturas

Treino coletivo movimenta Fórmula Open MG, Classic Cup e Super-turismo

Classic Cup e Super-turismo

As competições ocorrerão sob a chancela da Federação Mineira de Automobilismo/CBA , veja o calendário

Um começo mais que animador. O domingo de treinos coletivos para as novas Fórmula Open MG e Super-turismo & Protótipos; além da Classic Cup mineira, reuniu um pelotão considerável de máquinas no Mega Space, em Santa Luzia. E confirmou que a temporada, com início previsto para 24 de maio, no Circuito dos Cristais, em Curvelo, tem tudo para marcar um novo momento no automobilismo mineiro.

Domingo de treinos coletivos

Foram oito monopostos em ação – uma lista que inclui modelos das fórmulas Ford, Chevrolet e Renault. E além dos pilotos já confirmados na primeira temporada da Fórmula Open MG, houve quem aproveitasse para um contato inicial com a categoria, já planejando sua participação. Tão ou mais importante do que os tempos registrados para o traçado de 2,4 quilômetros foi fazer observações e ajustes – nesse aspecto, o domingo se transformou num shakedown coletivo. E a certeza de que um sonho de tanto tempo finalmente vai se concretizar.

Momento dos treinos

Superturismo & Protótipos – Classic Cup

O mesmo acontece com as máquinas que têm tudo para compor o grid da Superturismo & Protótipos. O campeonato é aberto à participação de todos os tipos de veículos de competição com rodas cobertas. Vários carros no regulamento Marcas 1.600cc (não mais adotado no estado) ganharam a pista, e há outros sendo preparados para entrar na disputa.

Recorde de participantes e variedade ainda maior de máquinas

Em seu quarto ano, a Classic acena com recorde de participantes e variedade ainda maior de máquinas. Dos populares VW Passat, Chevrolet Chevette e Fiat 147 aos mais raros Karmann-Ghia e Puma. Assim como na Fórmula Open, vários pilotos tiveram seu primeiro contato com os ‘velhinhos’ e se movimentam para ingressar na competição.

Circuito dos Cristais, em Curvelo

Nos próximos dias, a organização dos três campeonatos definirá os últimos detalhes dos respectivos regulamentos, pensados de forma simples e objetiva para favorecer a participação de pilotos e equipes de todo o país – as competições ocorrerão sob a chancela da Federação Mineira de Automobilismo/CBA.

Curso
Outra atração do fim de semana foi o curso de pilotagem 14 Racing. Que deu, aos entusiastas da velocidade, a chance de aprender noções e técnicas de pista com craques do esporte. Feras como Victor Corrêa (ex-piloto da F-3 Inglesa e da Radical Cup, além de campeão brasileiro de Rally de Velocidade em 2018); Huéber Cimini Júnior, Wilton Pena (Turismo Nacional), Lucca Paulinelli, Guilherme Figueiredo, Amaury Gonçalves e Milton Santos.

Texto: Rodrigo Gini, jornalista especializado em automobilismo
Fotos Terrestres: Celso Camargo e Fernando Dilly

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Classic Cup MG (@classiccupmg) on

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.