Coberturas

Rally Confraria CVA – MG

Rally Confraria CVA

Alfa GTV ficou com o primeiro lugar geral e o Best of Show

Rally aconteceu na região da Serra da Moeda e do Alphaville, em um percurso montanhoso cheio de variações e desafios para a navegação.

Como sempre ocorre desde 2015, os entusiastas dos Raids de regularidade para automóveis antigos tiveram a oportunidade de colocar suas máquinas na estrada na região de Belo Horizonte, usando a excelente estrutura do MyBox Selfstorage como apoio para a chegada e confraternização, que já virou tradição no segundo semestre.

Rally Confraria CVA
Usando a excelente estrutura do MyBox Selfstorage como apoio para a chegada e confraternização

Mais uma vez, o percurso foi inédito, conseguindo a façanha de superar a expectativa dos participantes, mesmo daqueles que foram assíduos nas oito edições anteriores. Marcada para 05 de outubro, a prova contou com um dia magnífico de sol para se desenvolver na região da Serra da Moeda e do Alphaville, em um percurso montanhoso cheio de variações e desafios para a navegação.

Rally Confraria CVA
A Chevy El Camino debutou em um Rally

Carros inéditos se misturaram aos habituais participantes em uma festa de cores e estilos de épocas diversas, com predomínio dos veículos dos anos 60 e 70, como a dupla de Chevys Impala e El Camino, as esportivas Mercedes 350 SL e Alfinha GTV, os nacionais da virada dos anos 70 Gordini IV 1968 e Puma GTE 1970 e mais nacionais do final dos anos 70 como Corcel II 1980 e Charger R/T 1979, que se uniram aos Fuscas, Dodges, Galaxies, Opalas e neocolecionáveis do início dos anos 90, aos quais se juntou um impecável Fiat Uno Mille 1991!

Gol, Fusca e Opala

Após quase 200 km e 4h de prova, o pódio ficou assim:
  • 1 – Alfa Romeo GTV 2000 1974 – Rodrigo Goirdano e Marcel Fernandes
  • 2 – BMW 318iM Compact Kou Regino 1994 – Mário Lott e Bosco Tomich
  • 3 – Chevrolet Impala Coupé 327 1961 – Gustavo Lapertosa e Mariana Detoni
  • 4 – Dodge Charger R/T 1979 – Guilherme Machado e Matheus Machado
  • 5 – Chevrolet Monza GLS 1994 – Alexandre Carneiro e Luciana Mara
Rally Confraria CVA
Chevrolet Impala Coupé 327 1961

O já consagrado Troféu Old School ficou para a dupla Gustavo Lapertosa/Mariana Detoni, que tirou a hegemonia do casal Gustavo Brasil e Mariella Moia nessa modalidade especial. Mariella, entretanto, não voltou para casa sem prêmio, tendo faturado o Troféu Batom pelo seu desempenho brilhante em provas anteriores – dessa vez, a dupla ficou em um discreto décimo lugar no Gol Star 1.8.

Rally Confraria CVA
O valente Gordini venceu os trechos de serra sem dificuldade

Tendo faturado o terceiro lugar geral e o Old School, Gustavo abriu mão do Troféu Veículo Mais antigo em nome da festa, ficando este então para o “Machão”, apelido carinhoso do Gordini 1968 de Vinícius Pimentel que, mesmo enfrentando alguns probleminhas mecânicos no início da prova, venceu a topografia da Serra da Moeda sem dificuldades, demonstrando a injustiça do apelido de “Leite Glória” (desmancha sem bater) que ganhou na época.

Rally Confraria CVA
Premio para o melhor nacional foi para o raro e belíssimo Puma GTE 1970

O troféu Espírito Esportivo ficou com o argentino Juan Mastromarino, engenheiro da Fiat acostumado com os raids em seu país e que, apesar de quase ter se separado da namorada durante a prova por causa dos erros da novata brasileira, se integrou à turma, elogiando muito o evento.  O Premio para o melhor nacional foi para o raro e belíssimo Puma GTE 1970 de Thiago Rocha, que, se não fosse por uma sucessão de erros do seu navegador no início da prova, poderia ter disputado o pódio. Finalmente, como ocorreu em Tiradentes/2018, a dupla Rodrigo Giordano e Marcel Fernandes acumulou os dois troféus mais importantes da prova, ficando a bela Alfa GTV com o primeiro lugar geral e o Best of Show.

Rally Confraria CVA
Para os entusiastas, é garantia de diversão duas vezes por ano!

E assim, com eventos cada vez mais elogiados e com um público já bastante consolidado, o CVA vai escrevendo a história dos rallyes de regularidade em Minas Gerais. Para os entusiastas, é garantia de diversão duas vezes por ano!

Texto: Luis Augusto Malta
Fotos: By Aircooled Outlaws 
Edição: Fatima Barenco

Espalhe por aí!
  • 4
  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    5
    Shares

Novidades dos Classificados