Coberturas

Exposição de Carros Antigos na Festa Nacional do Cavalo Campolina – Conselheiro Lafaiete, MG

Exposição de Carros Antigos na Festa Nacional do Cavalo Campolina
dd

Puro-sangues & cavalos de potencia

Um dos maiores evento de cavalos do Brasil reuniu também veículos antigos de qualidade

Na última semana, dos dias 5 a 12 de outubro, um grande evento aconteceu no Parque de Exposições de Conselheiro Lafaiete – MG. Foi a Festa Nacional do Cavalo Campolina com uma proposta ousada e inovadora, com uma super infraestrutura, com muito entretenimento como shows diários, leilões, provas equestres, espaço kids, praça de alimentação, stands empresariais, lojas e o ponto alto e inédito nesse evento: uma exposição de carros antigos.

Exposição de Carros Antigos na Festa Nacional do Cavalo Campolina
CAARR – Clube de Autos antigos Rota Real reuniu dezenas de veículos com muita qualidade

O CAARR – Clube de Autos antigos Rota Real foi o convidado a realizar essa mostra e, com certeza, o motivo dessa escolha foi devido ao exigente critério de preservação dos automóveis desse clube. São exemplares raros de um clube que busca manter a história do automóvel na busca incessante da originalidade.

Opala de Luxo 1973 restaurado nos padrões e originalíssimo


O destaque entre os veículos expostos era o Opala de Luxo 1973 de Caio Mário Baptista Pereira, presidente do CAARR e diretor regional da FBVA. Em julho de 2016, voltando de um encontro em Sabará-MG, ao passar pelo Anel Rodoviário de Belo Horizonte, sofreu uma colisão e capotou com o mesmo. Quem viu o carro após o acidente dizia: “Deu PT”, “Vai para o Ferro Velho”, “Vai para o desmanche”. Não foi o pensamento do proprietário que obstinadamente buscou sua recuperação. Foi todo restaurado nos padrões originalíssimos e, três anos depois, estava ali, reluzente, em exposição como se fosse um carro 2020 em um salão de uma concessionária. Só que, esse ‘zero km’ foi fabricado há 46 anos.

Festa Nacional do Cavalo Campolina
Ford A 1929

O CAARR consegui penetrar em mais um nicho com a cultura antigomobilista, o do seleto público apreciador e proprietário de cavalos de raça. Conselheiro Lafaiete conseguiu reunir em um só lugar o glamour de uma Festa Nacional do Cavalo com o glamour de uma Exposição de Carros Antigos. Foi um casamento perfeito!

<strong><em>Galeria de Imagens</em></strong>

Texto: Jorge Filho
Fotos: Caio Mário Baptista Pereira
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.