Coberturas

VII Exposição sobre Antigomobilismo de Viçosa, MG

Antigomobilismo consolidado na Semana do Fazendeiro

83 expositores inscritos, vindos de 19 municípios, compartilharam com o grande público o prazer e a nostalgia proporcionados pelos 110 veículos antigos expostos

Ocorreu nos dias 13 e 14 de julho de 2019, a sétima edição da Exposição sobre Antigomobilismo de Viçosa (ESAV), promovida pela Associação de Antigomobilismo de Viçosa (AAVI). O evento foi realizado mais uma vez no gramado da Praça de Vivência, ao lado do Restaurante Universitário na Universidade Federal de Viçosa durante a 90º Semana do Fazendeiro.

O evento foi realizado mais uma vez no gramado da Praça de Vivência

A Semana do Fazendeiro é um dos maiores e mais tradicionais eventos de extensão universitária do País, que completou em 2019, 90 anos de realização ininterrupta na UFV. Conta com centenas de cursos técnicos, feira agrícola e de artesanato aberta ao público, minifazenda, exposição de máquinas, estandes técnicos, praça de alimentação, diversas atividades culturais e apresentações musicais.

Rancho do Expositor

Contando com a ótima estrutura montada na Praça de Vivência, tão elogiada desde a última edição da ESAV, os 83 expositores inscritos, vindos de 19 municípios, compartilharam com o grande público o prazer e a nostalgia proporcionados pelos veículos antigos.

Em primeiro plano SP2
Rural e Landau

Ainda que a agenda do Antigomobilismo na região estivesse repleta, inclusive com eventos importantes na mesma data, participaram da VII ESAV, 110 veículos nacionais e estrangeiros, merecendo destaque o ônibus americano Chevrolet C40 1971, que tanto serviu à comunidade universitária na UFV, Ford Roadster 1929, caminhões Ford V8 1937, Ford F1 1951, dentre tantos outros carros, motos e bicicletas representantes das marcas Volkswagem, Chevrolet, Ford, Fiat, Willys, Scania, Mercedes Benz, Miura, Puma, BMW, Honda, Yamaha, Suzuki, Piaggio, Monareta, Goricke, Caloi, Monarq, Mercswiss.

A interação entre os expositores, sempre acompanhada de diálogos técnicos ou histórias do antigomobilismo, ocorreu em clima de descontração durante todo o evento, principalmente no “Rancho do Expositor”, ambiente destinado à confraternização dos participantes.

Banda de Música Lira Santa Rita

No domingo às 15 h houve a apresentação da centenária Banda de Música Lira Santa Rita, que abrilhantou a exposição com especial repertório. Neste momento, o Presidente da AAVI, Thiago Gava Ramos fez o agradecimento aos expositores presentes, destacando o caráter cultural do evento, que conta com a parceria da UFV há 7 anos. Ressaltou o trabalho voluntário de todos os membros da Associação para a realização do evento e agradeceu ao Reitor, Prof. Demetrius David da Silva, pelo apoio oferecido na realização desta 7ª edição da ESAV, sigla utilizada em homenagem ao antigo nome da UFV: “Escola Superior de Agricultura e Veterinária”. Foi passada a palavra ao Vice-presidente da AAVI, Sr. Bruno Martinho Filho, que também agradeceu a todos os expositores, remetendo o grande sucesso do evento à presença e participação dos mesmos, que em grande parte vêm de outras cidades. Agradeceu ao Reitor, o suporte que a UFV oferece ao encontro. Em seguida, o Reitor, Prof. Demetrius David da Silva, agradeceu a presença de todos, manifestando ser um prazer sediar a 7ª edição da ESAV dentro da Semana do Fazendeiro, que é o evento mais antigo de extensão universitária no país, ocorrendo por 90 anos de forma ininterrupta.  Demonstrou a intenção de sempre apoiar a realização da ESAV, evento que já se consolidou, tornando-se tradicional no âmbito das comemorações da Semana do Fazendeiro. Destacou que o grande público visitante é o motivo do sucesso da ESAV e que isto vai garantir a perpetuação do evento nos próximos anos.

Entrega de troféus aos premiados


Em seguida foi dada a palavra ao Sr. Marcel Rocha Franco, Diretor do Conselho Técnico da AAVI, para proceder à premiação. Esclareceu que foi utilizado o critério subjetivo, pela exclusividade dos veículos.

Premiação
  • Chevrolet C15 1968 – Eugênio Pacelli Fava de Souza – Miradouro(MG)
  • Chevrolet Opala Comodoro 1980 – Olavo Lamarca da Silva Filho – Ubá(MG)
  • Mercedes Bens 280S 1974 – Laércio Castro de Magalhães – Viçosa(MG)
  • Chevrolet C10 1973 – Sérgio Luiz Milagre – Conselheiro Lafaiete(MG)
  • BMW R60 1956 – Marco Túlio de Freitas – Conselheiro Lafaiete(MG)
  • Honda CB 900 Boldor 1980 – Moacir Albuquerque Gomes de Lima – Viçosa(MG)
  • The Best in Show – Ford Rural 1972 – Caio Mário Batista Pereira – Conselheiro Lafaiete(MG)

Veículos premiados


Em seguida, o Conselheiro da AAVI, Sr. Luciano Baião Vieira, desejou muito sucesso ao Reitor, Prof. Demetrius, no recente mandato a frente da UFV, agradecendo a forma cordial pela qual a AAVI foi recebida pelo Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Prof. José Ambrósio Ferreira Neto, sua predisposição e reconhecimento da ESAV como evento institucional.

The Best in Show – Ford Rural 1972 – Caio Mário Batista Pereira


O Sr. Caio Mário Batista Pereira, Diretor Regional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) na Região Minas III (Alto Paraopeba e Zona da Mata) e presidente do CAARR – Clube de Autos Antigos Rota Real, em nome da FBVA, parabenizou a AAVI pela VII ESAV, destacando a qualidade do local, considerando-o como um dos melhores em Minas Gerais. Ressaltou o caráter cultural do Antigomobilismo e ao final fez a entrega de um troféu de homenagem à realização da VII ESAV.

Corcel e MP Lafer

A Associação de Antigomobilismo de Viçosa agradece à imprensa pela parceria e divulgação da VII ESAV, à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e aos Patrocinadores pelo apoio oferecido, aos Expositores e ao grande Público visitante.

Galeria de Imagens

Texto e Fotos: Organização do Evento
Edição: Fatima Barenco

Espalhe por aí!
  • 132
  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    133
    Shares

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp