Coberturas

3º Encontro Anual de Carros Antigos de Passa Tempo, MG

Uma recepção pra lá de calorosa…

Evento reuniu os antigomobilistas na Praça que foi tomada pelos veículos e público num clima muito familiar

“A cidade está com um clima diferente, mais alegre, mais bonita, cheia de pessoas e carros diferentes, raridades. Sejam todos bem-vindos! Os carros novos são cheios de tecnologia, que deve ser mesmo usada em benefício do Homem, mas aproveitem hoje para fazerem uma viagem no tempo”. Com essas palavras o pároco de Passa Tempo-MG iniciou a missa no último domingo, dia 21 de julho, pois à sua frente, na Praça da Igreja do Rosário, estava acontecendo o 3º Encontro de Carros Antigos daquela cidade.

A Praça foi tomada pela nostalgia dos veículos antigos

O presidente do clube, Marcelo Rabelo, conta sempre com a ajuda preciosa de uma pessoa na realização deste evento, a primeira-dama do clube e sua esposa, Simone Ribeiro. Ao fazer a inscrição, o antigomobilista recebia como troféu de participação uma ‘Placa Preta” cuja tarjeta era o nome da cidade anfitriã, claro. Os números eram os da data do evento e ainda havia a menção de que esse era o terceiro encontro. E as 30 primeiras esposas que acompanharam seus maridos ganhavam uma bandana de presente da primeira-dama. Em seguida todos se dirigiam ao Fita Azul, clube de futebol da cidade, pertinho da praça, onde mais uma vez se via a atuação da primeira-dama.

Mesa de doces e ao lado o troféu de participação uma ‘Placa Preta” cuja tarjeta era o nome da cidade anfitriã


Ela preparou uma belíssima mesa de café da manhã para os expositores com diversos tipos de bolos feitos  por ela própria e ainda fez questão de receber pães quentinhos, na hora e preparou sanduíches ali mesmo, onde foram consumidos 13 litros de café muito elogiado também feito por ela. A mesa era composta por muitos outros produtos, mas ressaltamos aqui os elaborados por Simone.

Miura 1980 de Wanderley Gualberto
Mercedes-Benz Hot Rod 1952 de Ecir Maciel

Como dito antes, na praça estavam expostas raridades de diversos seguimentos. Originais como o Karmann-Ghia 1969 do Marcelo Rabelo, ou seja, de Passa Tempo, o Miura 1980 de Wanderley Gualberto de Lavras-MG. O exótico Fusca rosa 1976 do casal Cassio Henrique e Deisiane Diniz de Piracema MG. A Mercedes-Benz Hot Rod 1952 de Ecir Maciel de São João del Rei-MG.

O novo clássico Chevrolet Kadett 1992. Abaixo Puma 1975 e o trator Massey-Ferguson 1970

Esportivos como o novo clássico Chevrolet Kadett 1992 de Savio Palmieri de Ouro Preto-MG e o Puma ‘Tubarão’ 1975 de Reinaldo Fuscaldi. A Pick up 1929 de Fernando Silva de Belo Horizonte-MG que é uma mistura de Hot Rod, Street e Rat Look. Na posição de maior destaque, em frente à Igreja, estava o trator Massey-Ferguson 1970, em excelente estado de conservação, de Diego Fernandes Souza também de Passa Tempo.

Exposição de bicicletas

Na hora do almoço, mais descontração. Marcelo e Simone levaram carne, linguiça e outros amigos, vindos de outras cidades, também levaram algum produto. Ali mesmo, na praça, montaram uma churrasqueira e sem a menor cerimônia prepararam um almoço com participação de vários antigomobilistas e seus familiares. Foi uma divertida refeição a céu aberto. O evento contou com o show do cantor Gilberto Siqueira com o melhor do rock nacional, com ênfase para Raul Seixas, animando a praça. Barracas com produtos típicos da região e exposição de bicicletas também compuseram o cenário.

O presidente Marcelo Rabelo agradeceu a presença de todos, já convidando para o encontro do próximo ano. Com essa organização, receptividade, esse jeitinho mineiro de receber a todos, deixando todo mundo à vontade até para almoçar na praça, a tendência é o crescimento incondicional desse animado encontro no Oeste de Minas.

Galeria de Imagens

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Espalhe por aí!
  • 133
  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    134
    Shares

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp