Coberturas

13º BH Hot Show – Belo Horizonte, MG

O point dos customizados em Minas Gerais

Um encontro de vários segmentos, onde inventividade e estilo não têm limites

Hot rods, rats, picapes, custons e de quebra alguns muscle cars. Assim foi a 13ª edição do BH Hot Show, um dos mais antigos encontros dedicados aos veículos customizados do Brasil, que reuniu cerca de 350 máquinas fora do comum, nos dias 6 e 7 de abril, no Boulevard Shopping, Capital Mineira.

O evento abril espaço para alguns automóveis mais ‘caretas’ e convencionais, mas é claro que a tônica foi o colorido vibrante, a exclusividade e os motores potentes em projetos caprichados ao estilo bem particular de seus proprietários. Afinal, esse é o grande barato: não existem dois hot rods iguais.

Acima, algumas pick-ups International. Abaixo o caminhão KB7 que virou rat rod



As pick-ups — sempre muito usadas em customizações — estiveram representadas por diversas marcas/modelos, sobretudo Fords e Chevrolets. Mas havia também Dodges e até algumas da International. Um enorme caminhão KB7 foi transformado em estiloso rat rod.

Coupê Willys e Packard


Na lista de carros, havia desde os tradicionais T-Buckets — criados a partir dos ‘calhambeques’ dos anos 1920 — passando por sedans e coupês americanos dos anos 1930/40/50 de marcas bem variadas: Ford, Chevrolet, Oldsmobile, Buick, Mercury, Willys (cujos coupês dos anos 1940 em geral são réplicas de fiberglass). Tinha até um glamuroso Packard 1941 em versão customizada.

Chevrolet Bel Air 1958 e Studebaker Champion 1941: eles não são o que parecem


E como a criatividade dos hot rodders não tem limites e o coração tem razões que a própria razão desconhece, que tal um Chevrolet Camaro de última geração com roupagem de Bel Air Impala 1958? Ou então um moderno Chrysler 300C travestido de uma versão estilizada do Studebaker Champion 1942! Quem poderia imaginar uma simbiose dessas?


GALERIA DE IMAGENS


Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

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