MaxiBlog

Você conhece o Marcos?

Esportivo criado na Inglaterra tinha inicialmente chassi de madeira e motores que variaram do 4 cilindros 1.5 ao V6 de 3 litros

Atende pelo nome de Marcos GT esse lindo esportivo britânico da década de 1960, com linhas que lembram um pouco e nosso Puma e uma harmoniosa combinação de cores. Foi lançado em 1964 pela Marcos Engeering Ltd., uma pequena fabricante de Kenilworth inaugurada em 1959, cujo nome vem das iniciais de seus fundadores: Jem Marsh e Frank Costin.

A primeira versão do coupê foi batizada de Marcos 1800, uma alusão ao seu motor Volvo P1800. Mas foram fabricadas versões com motores que variaram de um modesto Ford 1500 até um Ford V6 3.0 litros. O carro-tema desta publicação foi equipado com um Ford Kent 1600 e dupla carburação Weber.

- 25 E 26 DE MARÇO -
Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876

A carroceria é em fibra de vidro e nas primeiras versões o chassi era de madeira, que a partir de 1968 foi substituída pelo convencional aço. O câmbio é manual de 4 marchas e as rodas raiadas de cubo rápido. O teto solar de fábrica era opcional.

Em sua primeira fase, o Marcos GT foi produzido até 1972. Após um hiato de 9 anos voltou à produção em 1981, que se encerrou definitivamente em 1990. A grande maioria foi vendida em forma de kits. Muitos foram mandados para os Estados Unidos.

Nosso carro-tema foi fabricado em 1967 e está a venda em Vero Beach, na Flórida por US$ 29,900. Seu chassi é o de número 5.263 e segundo o vendedor é um dos últimos com estrutura ainda em madeira.

Texto e edição: Fernando Barenco

Deixe seu comentário!

Tags

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.