Coberturas

Encontro Mensal do Veteran Car Clube do Brasil – Janeiro de 2019 – São Paulo, SP

Para começar muito bem 2019

Packard, Cadillac, Rover, Ferrari, MG, Jaguar …marcas de muito prestígio em tradicional evento da Cinemateca Brasileira

O Instituto Veteran Car Clube do Brasil reuniu no dia 13 de janeiro seus sócios e amigos para o encontro que acontece todo 2º domingo de cada mês. Mais uma vez o evento aconteceu defronte à Cinemateca Brasileira. Para o visitante sempre vale muito a pena sair da cama mais cedo no fim de semana e passear por lá, para ver de perto modelos raros e de alto padrão.

A partir do alto, em sentido horário: Packard Clipper 1947, Chevrolet Styleline 1952, Ford Custonline 1953 e Chevrolet Camaro Z28 1974


Na estreia do ano, vários destaques. Entre os norte-americanos os luxuosos Packard Clipper 1947 e o rival Cadillac Sedan 1946; os populares Ford Custonline 1953, Chevrolets Styleline 1952 e Impala 1962; e os esportivos Oldsmobile 442 1968, Mustang Conversível 1966 e Camaro Z28 1974, além de alguns Corvettes.

Rover P5B 1971 e DKW F93 Sonderklasse 1957


No segmento europeu, um aristocrático Rover P5B 1971, cuja letra ‘B’ do nome vem do motor V8 que o equipa: um americano de 3.5L e 160 cv fabricado pela Buick. Quem diria… Para os fãs de DKW o coupé alemão F93 Sonderklasse 1957, com suas famigeradas portas suicidas e ainda por cima sem a coluna central. Uma versão que infelizmente nunca foi produzida aqui no Brasil.

Representado os ‘novos clássicos’ uma superesportiva italiana: a Ferrari 550 Manarello equipado com motor V12 dianteiro. A cor é preta, não muito usual, já que o vermelho é quase um ‘uniforme’ da marca.

Fiat Coupê 1995
R$ 60.000,00

R$ 14.000,00

MG TD 1953
R$ 190.000,00

Porsche 924 1977
R$ 150.000,00

VW Fusca 1300L 1977
R$ 35.000,00

VW Kombi Standard 1995
R$ 55.000,00

Willys Rural 4X2 1968
R$ 80.000,00

R$ 120.000,00

FNM Jk 2150
R$ 150.000,00

VW Fusca 1300 1968
R$ 33.000,00

Ferrari 550 Maranello 1999 e Dacon Pag Nick 1990


Dos diversos modelos brasileiros, vale ressaltar a presença de um pequeno fora de série projetado pelo mestre Anísio Campos e com o selo da famosa concessionária Paulista Dacon: o Pag Nick. Com produção de cerca de apenas 150 unidades, tem chassi encurtado da Saveiro, boa parte da carroceria em fibra de vidro e motor AP e várias peças de acabamento também herdadas da Linha Volkswagen da época. Este foi fabricado em 1990.

MG TD e MP Lafer: cara de um…


Curioso notar a presença de um nacional MP Lafer 1978 e o roadster inglês que o inspirou, o MG TD 1952. Embora a semelhança entre ambos seja flagrante, o fora de série brasileiro não é considerado uma réplica pelo fato de ter concepção diferente, com motor traseiro (VW) refrigerado a ar.


GALERIA DE IMAGENS


Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.