Coberturas

Encontro Mensal do Grupo AGMH Antigomobilistas – Novembro de 2018

Os Karmann Ghias foram os destaques do mês

Participação de um número expressivo desse ícone da Volkswagem. Versão TC recebeu homenagem especial

O encontro deste mês surpreendeu com cerca de cem raridades, pois haviam outros eventos também acontecendo. Em novembro, os destaques foram os VW com motor boxer (exceto o Fusca, que é o destaque de Janeiro).

E como acontece anualmente desde novembro de 2012, em parceria com o Karmann Ghia Club do Rio de Janeiro, procuramos reunir o maior número possivel de “Karmangheiros” para exporem esses belíssimos clássicos. Assim, tivemos 14 Karmann Ghias expostos — sendo oito cupês, dois conversíveis e seis TCs.

‘Karmangheiros’ reunidos

No evento bienal do Karmann Ghia Club do RJ, ocorrido em novembro de 2017, por iniciativa minha e de Rui Guilherme, — com o apoio do Presidente Marcos Tadeu — foi instituído o dia do Karmann Ghia TC a ser comemorado no dia 21 de novembro, quando este foi lançado no Salão do Automóvel de 1970. O grupo AGMH em parceria com o Karmann Ghia Club  se comprometeu então que nos eventos de novembro passaria a comemorar o dia do TC. Sendo assim foram entregues aos idealizadores e ao Presidente do Clube, uma placa comemorativa do primeiro ano do dia do Karmann Ghia TC.

A bela Variant foi premiada

Mais uma vez destacamos a qualidade dos veículos expostos e como destaque do mês uma bela Variant 1972 azul, de Guilherme Amorim.

Foi um domingo muito gratificante para os antigomobilistas que participaram do evento.

Lembramos que no próximo dia 02 de dezembro estaremos organizando o VII Encontro de Carros Antigos no Bosque Marapendi, Rua Sylvio Pinto S/N entre o nº1250 e 1300 da Av. Prefeito Dulcidio Cardoso – Barra da Tijuca.


GALERIA DE IMAGENS


Texto e video: Guilherme Ramos
Fotos: Paulo Zanini
Edição: Fernando Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados