Coberturas

18º Encontro de Autos Antigos de Sabaúna, SP

Um complemento ao cenário

Clássicos tomaram conta e abrilhantaram o entorno da Estação Ferroviária da búcólica cidade

Aconteceu neste domingo, 18 de novembro de 2018, o 18º Encontro de Autos Antigos de Sabaúna, bucólico Distrito da comarca de Mogi das Cruzes/SP, realizado pelo CCAMC – Clube de Carros Antigos de Mogi das Cruzes, cujo presidente é o Sr. Hermes Pinheiro Filho, com apoio do Departamento de Turismo Municipal.

O público teve muito o que apreciar e fotografar

Apesar do calendário ter coincidido com feriado prolongado o volume de autos expostos ocupou todos os espaços reservados, em cujo núcleo situa-se a estação ferroviária mantida pela ANPF – Associação Nacional de Preservação Ferroviária, a qual passa por importante restauração e segundo informações do associado do CCAMC, Dr. Roberto Tossati Filho, todo o entorno receberá o mesmo tratamento que a Prefeitura de Guararema deu ao vizinho Distrito denominado Luiz Carlos, transformado em praticamente uma cidade antiga cenográfica e para quem não conhece, encontramos nesta( rede social) imagens interessantes. Ainda, segundo o Tossati, do projeto consta a extensão até o Distrito de Sabaúna da rede turística da Maria fumaça, enriquecendo estas belas paragens.

Réplica Jagaur XK 120. Abaixo Karmann Ghia e Caminhão do Corpo de Bombeiros

Este encontro fez a alegria dos antigomobilistas e visitantes pela diversidade dos automóveis expostos, pois um reluzente exemplar Ferrari figurava ao lado de uma caminhonete Chevrolet modelo D20, para o recolhimento dos alimentos doados pelos expositores, destinados ao Fundo de Solidariedade.

A presença do Ricardo Vasconcelos da Rádio Vitrola com seus potentes falantes transmitindo músicas e “reclames” de época deu vida marcante a mais esta grande realização. Por fim, uma excepcional galinhada, acompanhada por refrigerantes, servidos aos expositores no salão de festas da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo fechou com chave de ouro o 18º Encontro de Autos Antigos de Sabaúna.

Galeria de Imagens

Texto: Sérgio Garcia
Fotos: Jaime Campos e Sérgio Garcia
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.