Medida beneficia também os colecionadores cujos carros antigos têm limitação de espaço para licenciamento
Uma ótima notícia para os antigomobilista. O CONTRAN acaba de autorizar os DETRANS de todo o Brasil a adorarem em casos excepcionais o uso das novas placas de licença padrão Mercosul com redução no tamanho em até 15%. A medida visa a permitir que certos modelos importados — que têm limitação de espaço, de acordo com seu país de origem — possam se adequar à legislação Brasileira.Esta medida beneficia também os proprietários de veículos antigos, já que muitos clássicos, principalmente americanos, tem essa característica, caso por exemplo do Chevrolet Camaro Type LT, (que ilustra essa notícia), cuja placa traseira é embutida, não permitindo a instalação da placa com medidas normais.
Resta saber se a redução 15% será suficiente.
Será suficiente sim. A placa brasileira (que mede 40cm X 13cm) tem 520cm² de área. Com redução de 15%, pasarrá a 442cm². A placa americana (que mede 30cm X 15cm) tem 450cm².
Com redução de 15%, PASSARÁ a 442cm².
? Como vc coloca 450cm² dentro de 442cm²?
Estou com este problema no meu malibu placa traseira mais pequena
Conseguiu resolver?
Não… A verdade é que as empresas estampadoras não têm interesse em atender essa demanda de veículos… Mas querem continuar a empurrar essa palhaçada, guela a baixo na população.
Acho que deu para entender sim, Senhor Malibu: Você coloca uma placa de 442cm² dentro de uma área destinada a uma placa de 450cm². Realmente está bem explicado.
boa noticia este pelo menos.
Lamento informar que a promessa de redução das medidas não está sendo aplicada na prática.
Verdade, se recusam a fabricar