Ambrela
Crônicas... e outros textos

A Caravan e a Garrafa Pet

” Meu Possante Novo 2018″

O choro copioso, as mãos trêmulas e o suor que escorria pela testa foram as testemunhas da emoção da entrega e da satisfação de ver sua Caravan antes derrubada, agora um lindo carro

Gabriel era um jovem com uma ideia fixa, ter um carro e de preferência uma Caravan. Mas e sempre tem um mas, faltava o essencial: dinheiro.

Mas batalhador que era, não se deixou derrotar por este pequeno “detalhe” e fez de uma garrafa pet seu cofre inviolável, lacrando a tampa, fazendo uma pequena abertura para colocação de moedas e cédulas , de maneira que o que entrasse não saísse até a hora certa.

Maxicar precisa de seu apoio
Gabriel vendo seu sonho se tornar realidade

E assim foi por mais de 2 anos, deixando de lado diversão, baladas saída com amigos, seu foco era economizar e todo dinheiro que sobrava ia direto para a garrafa pet.

Até que um dia achou na Internet o carro que queria e que cabia no seu bolso ou melhor na sua garrafa pet, seu cofre. Era uma Caravan 1975, meio derrubada, mas aos olhos dele, era linda, maravilhosa. Entrou em contato com proprietário, negociou, fez sua proposta dentro de suas possibilidades, mas o sujeito fez jogo duro e não aceitou a oferta. Aí entra a mãe de Gabriel que vendo a frustração do filho, usou de suas economias e completou o valor.

A entrega aconteceu na Veibrás em São José dos Campos

O sonho se tornara realidade, tinha conseguido a tão sonhada Caravan 1975. Mas o carro não estava aquelas beleza, precisava de reparos na carroceria, no motor, na suspensão , tapeçaria , enfim , em quase todo carro. Mas como fazer se para comprar já foram mais de 2 anos juntando as moedas na garrafa?

Neste tempo a Veibrás , concessionária Chevrolet em S. José dos Campos, lançou o concurso cultural ” Meu Possante Novo 2018″ em que se propõe , junto com outros parceiros e patrocinadores, a reformar um carro escolhido por voto popular. presencial e pela Internet.

Caravan 1975 ganhadora do “Meu Possante Novo 2018”

E la foi o Gabriel inscrever a Caravan. Quase uma centena de carros foi inscrita, várias fases de eliminação foram feitas e a Caravan passando incólume por todas até chegar na final e ser a escolhida. Haja coração.

Gabriel agora com família constituída. esposa e filho, não cabia em si de contentamento mas ao mesmo tempo apreensivo e curioso com o que iriam fazer no carro, já que ele apenas daria alguns parâmetros de como queria que a Caravan ficasse e só a veria no dia da revelação.

E a emoção tomou conta…

Com a supervisão do Batistinha, renomado preparador de veículos, o serviço foi feito nas oficinas da Veibrás em São José dos Campos e neste dia, 24 de Novembro quando finalmente o carro lhe foi devolvido Gabriel teve a certeza de que todo sacrifico feito valeu a pena.

O choro copioso, as mãos trêmulas e o suor que escorria pela testa foram as testemunhas da emoção da entrega e da satisfação de ver sua Caravan antes derrubada, agora um lindo carro.

Parabéns Gabriel por sua obstinação e que sirva de exemplo para muitos .

As fotos falam por si do sucesso do Concurso Cultural “Meu Possante Novo”.

 

Texto: Aldo D. Toledo Fusco
Vice-Presidente do CAAT – Clube de Autos Antigos de Taubaté
Fotos: Jaime Campos, João Fusco, Paulo Guino e Sílvia Salles Fusco
Edição: Fatima Barenco

 

Espalhe por aí!
  • 84
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    84
    Shares

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp