Coberturas

Sábado Aéreo Cavex – Comando de Aviação do Exército – Taubaté, SP

Atrações no ceú e na terra

Exposição teve um pouco de tudo: autos antigos, aeronaves, helicópteros, motocicletas, demonstrações de aviação do Exército, salto de paraquedistas…

O Cavex – Comando de Aviação do Exército, unidade de Taubate, realizou neste sábado, 1º de setembro de 2018, a partir das 10,00h, o já tradicional “Sávado Aéreo”, franqueado ao público em geral, contando com variedades de atrações, tais como exposições de autos antigos, aeronaves, helicópteros, motocicletas, demonstrações de aviação do Exército, salto de paraquedistas, apresentação de cães de guerra, exposição de material militar, inclusive objetos de museu, demonstração de motociclistas da Polícia do Exército.

Apresentação da FAMUTA – Fanfarra Municipal de Taubaté, concorrida praça de alimentação e a tão esperada apresentação da “Esquadrilha Ceu”, de cujo site transcrevemos estas informações; “É formada em sua maioria por experientes pilotos oficiais da reserva da FAB (Força Aérea Brasileira). Com o início das atividades no ano de 2011 no antigo Clube Ceu às margens da Lagoa de Jacarepaguá, a Esquadrilha Ceu executa demonstrações aéreas em vários eventos aeronáuticos pelo Brasil, exibindo manobras acrobáticas de voo em formação que encantam os espectadores.” A nossa amiga do CAAT, Sílvia Salles Fusco, conseguiu captar imagens interessantes da Esquadrilha Ceu em exibição neste Sábado Aéreo.

E o público teve muito que fotografar… Abaixo momentos

Para controlar adequadamente o acesso dos visitantes, o CAVEX exigiu inscrições prévias dos interessados, através do site do Comando, mesmo assim, acorreram para suas dependências milhares de pessoas, mais de 22 mil, segundo os organizadores, provocando enorme congestionamento nas vias de acesso, perdurando até a tarde deste sábado.

Exposição dos antigos. No pavilhão coberto, uma caminhonete Ford, 1929 e viatura Volkswagen da Polícia Civil

Alguns clubes de automóveis antigos regionais estiveram presentes, como Amicar – Amigos de Carros Antigos e Raridades de São José dos Campos, Antigos de Pindamonhangaba, CAAT – Clube de Autos Antigos de Taubaté, Pelotão Blazer S 10 de São José dos Campos, além de expositores independentes.Apesar da diversidade de entretenimentos, o que chamou bastante à atenção foram dois carros que estavam em posição de destaque no pavilhão coberto, uma caminhonete Ford, 1929, preta, de um dos fundadores do CAAT, Sr. Mário Marchetein e a última viatura Volkswagen da Polícia Civil a circular no Estado de São Paulo, na cidade de Taubaté, a qual foi arrematada em leilão pelo CAAT – Clube de Autos Antigos de Taubaté e totalmente restaurada. Este carro foi objeto de matéria da Rede Globo de Televisão, sucursal Vanguarda do Vale do Paraíba.

Pelos aplausos dos espectadores e imagens colhidas pela nossa página, conclui-se que o “Sábado Aéreo” obteve sucesso absoluto.

Álbum de Fotografias

Texto: Sérgio Garcia
Fotos: Sergio Garcia e Sílvia Salles Fusco
Edição: Fatima Barenco

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp