Repórter Maxicar

Brasileiro é jurado em concurso de elegância na Colômbia

Luciano Nemer, do Espírito Santo, participou ao lado de outros dois especialistas internacionais, um dos Estados Unidos e o outro do Panamá

O brasileiro Luciano Nemer foi um dos três jurados internacionais do Concours d’Elegance Colombia, que aconteceu neste final de semana — 04 e 05 de agosto, nos belos jardins do Museu El Castillo, em Medellin. Além dele, fizeram parte do júri o americano Sandfor Michel, dos Estados Unidos e Jaime Claramunt, do Panamá.

Luciano (e) e demais membros do juri

São escolhidos Juízes de outros países para que haja isenção total no resultado, já que a média de valor de cada carro está em U$100 mil — nos contou Nemer, que vive em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo.

O elegante evento acontece desde 2013 e é organizado pela Fundacion Museo Del Transporte. Reúne os mais prestigiados automóveis do país. Este ano o tema foi os automóveis americanos fabricados na década de 1950 e foram premiados os melhores em nove categorias divididas entre marcas, estilos e especiais: melhor General Motors, melhor Ford, melhor Chrysler, melhor de outras marcas, melhor conversível, melhor coupê, melhor Sedan e ainda melhor Ford Thunderbird e melhor automóvel modificado.

O prêmio de melhor General Motors foi para o Chevrolet Bel Air Conversível 1955. Já o Mercury 1950 ficou com o de Melhor Sedan. O titulo de ‘The Best’ 2018 ficou com o Buick Skylark 1953. Este conversível foi concebido em homenagem aos 50 anos da marca e teve ‘tiragem’ de apenas 1.690 unidades. Muito merecido.

Buick Skylark: The Best

ÁLBUM DE IMAGENS


Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Organização do evento

Comentários do Facebook

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Os Senhor Jaime Claramunt do Panamá, e piloto de corrida e Editor da Revisa AUTOPISTA
    Já Mister Sandford Michel, um dos mais conceituados juizes de Concurso de Elegancia dos USA, membro do conceituado Classic Cars of America, especialista em Packards.

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp