Coberturas

14º Encontro Anual de Mustangs – São Paulo, SP

Convenção de garanhões

Evento do Shopping Eldorado acontece no momento em que a Ford celebra 10 milhões de Mustangs produzidos em 54 anos

O final de semana de 2 de setembro foi marcado por vários encontros monomarcas/modelos na região Sudeste: teve Blue Cloud, o encontro anual de DKWs em Poços de Caldas – MG; encontro de Mopars em Águas de Lindóia – SP; nacional de Kombis em São Bernardo do Campo – SP…

Primeira fase. Na sequência Hardtop 1965, Conversível 1966 e Fastback 1967


E a 14ª edição do Encontro Anual de Mustangs, na Capital Paulista. Organizado pelo Mustang Clube de São Paulo o evento mais uma vez aconteceu no estacionamento do Shopping Eldorado, no bairro de Pinheiros. O evento aconteceu no momento em que a Ford comemora a marca de 10 milhões de unidades fabricadas desde automóvel que há mais de cinco décadas mantém o privilégio de estar entre os mais icônicos automóveis já lançados.

Acima: 1969 – uma esticada; 1974 – a triste Fase II; 1992 – um Mustang irreconhecível
Abaixo: os ultramodernos Mustangs contemporâneos

Foi uma linha do tempo começando pelos clássicos Hardtops, Fastbacks e Conversíveis da primeira geração, passando por exemplares da virada da década de 1960 para 70 — quando o Mustang deu uma esticada; chegando à Fase II, quando  perdeu estilo e potência; décadas de 1980 e 90 mantendo a falta de identidade; a redenção em 1994 com a quarta geração, quando o esportivo começou a recuperar seu visual autêntico; até chegar as ultra modernas e potentes versões atuais.


ÁLBUM DE IMAGENS


Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz
Video: KarKulture

 

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp