Coberturas

1º Encontro Classic Motors na AB Aspen – Barra Mansa, RJ

Missão dada, missão cumprida

Evento contou um pouco da trajetória da marca GM, reunindo os modelos clássicos que fizeram sucesso em quase um século de atividades no Brasil

Evento aconteceu na AB Aspen de Barra Mansa, concessionária GM

Definimos então o dia 18 de agosto como o dia D, tendo como “concorrentes” somente o evento do Serra Bugs em Petrópolis, com o foco em veículos Air Cooled VW e o encontro de Praia Seca, em Araruama no domingo, que se não seria um concorrente direto por causa da data, poderia inviabilizar a “importação” de alguns modelos que julgávamos imprescindíveis na nossa mostra, já que estes são da cidade de Niterói e o evento da cidade da região dos lagos, além já ser consagrado, conta com um apelo bastante forte pelo fato de ser um local bastante aprazível.

A mostra foi então ampliada, ganhou o status de encontro e assim nasceu o 1º Encontro Classic Motors da AB Aspen

O trabalho de seleção do que temos de melhor da marca na nossa região não foi tarefa das mais fáceis, um verdadeiro quebra cabeças! Alguns exemplares já estavam previamente definidos pela sua qualidade e não poderiam ficar de fora mas dependíamos da confirmação e disponibilidade de seus donos, além disso queríamos reunir o maior número possível de amantes da marca, que não são poucos, porém estávamos limitados a 50 carros. A mostra foi então ampliada, ganhou o status de encontro e assim nasceu o 1º Encontro Classic Motors da AB Aspen. Dai pra frente foi ansiedade pura, torcendo para São Pedro ajudar no clima e acertar todos detalhes, afinal a responsabilidade era grande.

Biscayne 1963.  Abaixo: Oldsmobile 1968 e Impala 1966

O dia D finalmente chegou! Tivemos um evento com exemplares de altíssimo nível e conservação ímpar: Bel Air, Impala SS, Biscayne, Opala, Caravan, Veraneio, Chevette, Omega australiano dos anos de 1953 a 2002, transformando o showroom num verdadeiro caleidoscópio de cores diferenciadas e vibrantes, que já desacostumamos de ver nos dias de hoje. Destaque para o Opala 69 de motor 3800 do primeiro ano de produção desse ícone da GM nacional, um dos modelos mais cultuados de todos os tempos pela mecânica simples, confiável e potente que esse ano comemora o seu 50º aniversário.

Na área externa, o cartão de visitas era dos Opaleiros de Volta Redonda que ficaram super a vontade no gramado próximo ao portão de entrada

Na área externa, o cartão de visitas era dos Opaleiros de Volta Redonda que ficaram super a vontade no gramado próximo ao portão de entrada, chamando a atenção dos desavisados que passavam pela rodovia e anunciando que algo de diferente estava acontecendo por ali. De longe também se avistava um guindaste que ostentava um modelo Caravan e uma faixa de boas vindas a todos.

Caravan, Veraneio De luxo e Chevette

No pátio Opalas, Caravans e Chevettes perfilados se misturavam, todos elegantes e reluzentes acompanhados de um “jovem” Pontiac Trans Am 1992 e um trio de “Srs”. Chevrolets da década de 50 que apesar de bem parecidos se diferenciam em alguns detalhes aos olhos dos mais atentos, no entanto, quem acabou roubando a cena foi uma dupla de pick ups customizadas: uma “Boca de Sapo” 1954 e uma C10 com motor V8 e suspensão a ar.

Chevrolet basculhante verde 1966 e a Caravan que ficou no guindaste chamando a atenção de todos

Destacamos também a presença de um caminhão Chevrolet basculhante verde 1966, o Hulk, que ainda na ativa, teve o seu dia de folga e também prestigiou o evento. Alguns intrusos também apareceram e podemos anotar presença de uma dupla de VW Fuscas que provavelmente ficaram com preguiça de subir para o Serra Bugs e um elegante Ford Galaxie 500 num chamativo tom de vermelho.

A festa teve o embalo de uma banda de rock que esquentou o clima com música de qualidade e DJ nos intervalos. Contamos ainda com área de alimentação com Food Trukcs que ficou bastante movimentada durante todo o dia e distribuição de pipoca e algodão doce pra criançada.No final, diante de tantos elogios e vendo a satisfação de todos os presentes, saímos do com a sensação do dever cumprido.

Missão cumprida!

Agradecemos a todos os envolvidos, principalmente a parceria com toda a equipe da AB Aspen que idealizou e viabilizou o evento e ao público em geral que nos prestigiou. Agradecimento especial também aos amigos antigomobilistas do Nictheroy Clube de Veículos Antigos que não mediram esforços e trouxeram três belíssimos exemplares que abrilhantaram ainda mais esse encontro.

A todos o nosso muitíssimo obrigado!

Álbum de Fotografias

Texto e Fotos: Amigos da Barra de Direção Antigomobilismo
Edição: Fatima Barenco

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp