Clássicos em video

Opala 1973 e Maverick 1977 são as estrelas de novo filme nacional

Longa metragem ‘Os Incontestáveis’ tem Tonico Pereira no elenco e já participou de vários festivais. A estreia nacional é 9 de agosto

Os Incontestáveis, primeiro longa do diretor Alexandre Serafini, estreia dia 9 de agosto em circuito nacional. O filme foi premiado no Festival de Cine de La Serena, no Chile como melhor longa-metragem Latino Americano em 2017, além de ter participado de mais de 15 festivais internacionais por mais de 10 países, com destaque para o 35º Festival Cinematográfico Internacional do Uruguay, 38th Durban International Film Festival na África do Sul e a 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

Bel e Mau, interpretados, por Fabio Mozine (baixista do Mukeka di Rato) e Will Just (guitarrista do The Muddy Brothers), são os anti-heróis protagonistas desse road movie movido a conhaque, rock pesado, humor ácido e psicodelia, que, sob uma superfície inconsequente e hedonista esconde fortes metáforas, compondo um grosso caldo crítico à estupidez do homem.

O elenco do filme traz também atores consagrados, como Tonico Pereira — o Mendonça, de  A Grande Família e o eterno Zé Carneiro, do Sítio do Picapau Amarelo, Fernando Teixeira — de Aquarius, e Markus Konká, três figuras com extenso currículo nas telonas.

Considerado pela crítica como o grande “achado” da Mostra de Tiradentes, o filme narra a história dos irmãos Bel e Mau, que viajam, a bordo de um Opala 1973, pelas estradas do Espírito Santo em busca do carro — um Maverick 1977 — que pertenceu ao pai, o velho Elói, que os abandonou na infância, deixando para trás apenas ressentimentos. A jornada os leva até a uma conturbada região do Espírito Santo, palco de históricos conflitos de terra, fronteira e poder, onde os destinos dos irmãos e do lugar entrarão em rota de colisão.

Os carros usados nas filmagens são um Opala 1973 e o Maverick é De luxo 1977. O Opala é o modelo mexido e alterado, o que está de acordo com o personagem Bel, que transforma carros antigos. Já o Maverick é todo original, com placa preta. Os carros foram acompanhados por mecânicos durante as filmagens e eram rebocados até os sets, para poupar os seus motores, respeitando sua idade.

Texto: Primeiro Plano – Assessoria de Imprensa
Edição: Fernando Barenco

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp