Coberturas

1º Encontro de Carros Antigos de Prados-MG

Esses já nasceram grandes

Carros antigos e turistas agitaram cidade histórica mineira em evento muito bem organizado por novo clube antigomobilista

Tudo novo! Novo clube, novo encontro e rapaziada nova essa que fundou o Clube do Carro Antigo de Prados-MG. É muito bom ver o antigomobilismo se renovando. Novas gerações dando sequência a uma cultura tão fascinante e essa rapaziada realizou no último domingo, 15 de julho, o primeiro encontro de carros de sua cidade como se fossem veteranos, com espírito de equipe, muito bem organizado e a preocupação em receber bem os visitantes. Tiveram o apoio da prefeitura municipal e de patrocinadores locais.

Sucesso absoluto!

A praça principal de Prados e ruas adjacentes ficaram cheias de carros antigos e o público compareceu em massa porque essa é uma das mais animadas cidades históricas de Minas. A inscrição foi o primeiro atrativo, pois foi realizada no coreto da praça, onde o antigomobilista subia e apreciava uma bela vista do evento. Aliás, a inscrição era gratuita e se recebia um kit com troféu, adesivos, certificado e o convite para conhecer o prédio do Teatro Municipal em frente e apreciar um farto café da manhã. Tão farto que sobraram caixas e mais caixas de frutas, sanduíches, suco natural e o tradicional e mineiro pãozinho assado com um pedaço de queijo minas dentro.

Um grande palco recebeu a Banda Auêra, da própria cidade, que tocou o melhor do rock nacional e internacional, enquanto a galera degustava o chope Tiradentes que era servido na carroceria do Caminhão Chevrolet Gigante 1942 de João Bartolomeu. Durante o show houve sorteio de muitos e valiosos brindes para os inscritos, desde kits de limpeza de carros até bateria automotiva.  Uma exposição de fotos antigas no meio da praça completou o ar nostálgico.

Entre os carros expostos estavam o Cadillac Fleetwood 1963 de Marquito Carazza, o Chevrolet Bel Air 1951 de Leopoldo Ladeira, o Pontiac Grand Prix 1973 de Ely Gonzaga e o Ford Roadster 1929 de Ecir Maciel.

Era dia da final da Copa do Mundo e alguns antigomobilistas assistiram ao jogo em um telão que foi colocado na praça, ou seja, atrações para todos os gostos. Os organizadores estão planejando para o próximo ano um almoço de confraternização com os visitantes que também será gratuito.

Parabéns Clube do Carro Antigo de Prados e associados! Sejam muito bem-vindos ao antigomobilismo nacional. Vocês já nasceram grandes!


ÁLBUM DE IMAGENS


Texto e fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fernando Barenco

João Baptista Jorge Pinto Filho

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • João Baptista, estudei no Colégio Pampulha na década de 70 e estou localizando colegas daquela época. Me parece você esteve entre nós. Favor contactar.

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp