Coberturas

Encontro Mensal Clássicos Chevrolet – Junho de 2018 – São Paulo, SP

Depois da greve, tudo volta ao normal

Este mês evento teve que ser adiado, por falta de combustíveis

O Clube do Chevrolet realizou no último domingo, 10 de junho, seu encontro mensal no Modelódromo do Ibirapuera. Desta vez o evento — que acontece sempre no quarto domingo do mês (deveria ser em 27 de maio) —, teve que ser adiado, pois como se sabe, a falta de combustíveis foi a tônica em todo país naqueles dias.

O local é muito bonito, um oásis de paz e tranquilidade na metrópole, principalmente após esse curto momento de rebuliço social.

Propaganda do “Novo Chevrolet” de 1949

Óbvio que os modelos da General Motors dominaram o cenário, caso dos dois Chevrolets Fleetline de nossa foto principal dessa reportagem. O verde um 1947, o vermelho de 1948. A princípio, dois automóveis diferentes apenas na cor, mas note que mesmo após um período marcado pelo término da II Grande Guerra, a GM teve a preocupação de fazer várias mudanças de design de um ano para o outro, enquanto trabalhava na nova linha: grade, parachoque, emblemas, frisos… Vale lembrar que esses são ainda modelos remanescentes de antes da Guerra. Somente em 1949 seria lançado o “novo Chevrolet”. E eles também estiveram por lá, com exemplares de 1951 e 1954, e a evolução desses: belos Impalas da década seguinte.

Impala 1962 e Opala 1974

Entre os Chevys brasileiros, Opala, Caravan, Veraneio e Chevette e Monza.

O Modelódromo do Ibirapuera, que fica no bairro do Paraíso, com entrada para a exposição pela Rua Pedro Álvares Cabral.


ÁLBUM DE IMAGENS


Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.