Coberturas

1ª Mostra de Carros Antigos de Conselheiro Lafaiete, MG

Revivendo a história…

Na semana Nacional do Museu os carros antigos fizeram parte dessa comemoração

O Clube de Autos Antigos Rota Real – CAARR- realizou no último sábado, 18/05 a primeira mostra de carros antigos da cidade sede desse clube, que realiza eventos em toda a região. Estamos na Semana Nacional do Museu e foi fechada parte da Praça Tiradentes — onde fica o Museu Histórico de Conselheiro Lafaiete — para essa comemoração em conjunto com os carros antigos da cidade, que  pareciam ser uma extensão do museu, só que, a céu aberto.

Praça Tiradentes — onde fica o Museu Histórico de Conselheiro Lafaiete foi tomada pelos veículos antigos

Dentro do museu, em exposição, objetos antigos, brinquedos antigos, objetos sacros, entre outros e no lado de fora, as raridades sobre rodas ao som de música antiga, em clima nostálgico, mas, muito animado, já que, os lafaietenses visitaram o evento durante todo o dia e pareciam encantados com essa iniciativa inusitada. Bicicletas antigas também estavam expostas.  Para completar o ambiente histórico, à frente da praça, fica a belíssima Matriz de Nossa Senhora da Conceição, erguida há 309 anos, no início do século XVIII.

- 25 E 26 DE MARÇO -
Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876
Os carros ficaram perfilados em frente ao museu com direito a tapete vermelho

Os carros ficaram perfilados em frente ao museu com direito a tapete vermelho. Conselheiro Lafaiete conta com um belo acervo de veículos antigos. Entre os carros em exposição, o Ford Galaxie LTD 1979 e o Chevrolet Opala 1986, ambos premiados em Águas de Lindóia, respectivamente em 2017 e 2018 e que pertecem à coleção do presidente do clube, Caio Mário Baptista Pereira.

No coreto recém restaurado da praça, Caio Pereira agradeceu a presença de expositores, visitantes e do apoio do Portal Maxicar e ressaltou a importância dessa parceria entre o CAARR,  a prefeitura e o museu histórico da cidade.

<strong><em>Álbum de Fotografias</em></strong>

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.