Ainda bem que milagrosamente a plaqueta de identificação e a numeração do chassi estavam a salvo! Foi possível então consultar os arquivos da Volkswagen, em Wolfsburg e constatar que aqueles escombros são não apenas de um exemplar bem antigo, mais sim fabricado no primeiro ano de produção do modelo — em 1951. E ainda: que foi uma das 100 primeiras produzidas nesta versão. E tem mais: supõe-se que seja a mais antiga ainda existente. Nos arquivos da VW consta atualmente apenas uma com número de chassi mais baixo, no entanto não se sabe de seu paradeiro e nem mesmo se ela ainda sobrevive.
Sobre a história pregressa do carro, sabe-se pouco. Na época ela foi entregue como um modelo de exibição comercial a uma concessionária em Colonia. O objetivo era atrair o interesse de empresas de turismo e hotéis. E pelo tipo de placa de licença, supõe-se que essa sobrevivente esteja abandonada à própria sorte desde 1961.

Fato é que seu novo proprietário, Florian Kalff, de Bonn, irá deixa-la como nova. O cálculo inicial é de que a restauração irá levar de 10 a 15 anos. Inclusive já foi contratado um especialista inglês que irá reproduzir as partes faltantes, que não são poucas, diga-se de passagem!
Adicionar Comentário