Curiosidades

É só alegria!

Alguns dos mais ‘felizes’ automóveis ao longo do tempo

Quem gosta mesmo de carros, consegue até ver neles um pouco de humanidade. Parece maluquice? Talvez seja mesmo! Pessoas assim conseguem notar facilmente um ‘rosto’ em cada modelo. Alguns são sisudos, principalmente os das marcas de luxo, como Mercedes-Benz, Bentley e Rolls Royce. Outros têm caras ameaçadoras, como por exemplo os Mercurys dos anos 1950, com suas enormes e ameaçadoras grades cromadas. Há os que parecem tristonhos. Hudson Hornet 1951, Ford Falcon 1961 e Morris Mini da primeira geração são bons exemplos.

Mas o assunto aqui é felicidade! Então, listamos alguns simpáticos modelos que estão sempre alegres e que só de olhar já temos vontade de retribuir o sorriso.

- 25 E 26 DE MARÇO -
Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876

Wanderer W25K

A marca alemã representa uma das argolas da Auto Union. Este Roadster de 1936 tinha motor de 6 cilindros projetado por Ferdinand Porsche. Foram fabricados menos de 400.

Panhard Dyna 110

Esse francês do final da década de 1940 não é exatamente um carro sorridente. Mas nota-se o seu semblante alegre, afinal parece que está assobiando. Isso acontece graças ao formato circular de sua pequena grade, projetada para refrigerar seu motor de 4 cilindros que não possuía radiador.

Austin-Healey Sprite

De toda a nossa lista, este inglês é o automóvel mais sorridente. Lançado em 1959, ele logo ganhou o apelido de “Frog eye” (olhos de sapo). O projeto inicial previa faróis escamoteáveis, mas acabaram ficando fixos sobre o capô por questões de economia.

VW Karmann Ghia

Com feições que lembram um camundongo (não parece o Topo Gigio?), esse adorável esportivo da Volkswagen rouba sorrisos por onde passa.

DKW Belcar e Vemaguet

Essa versão com grade maior e quatro faróis foi fabricada exclusivamente no Brasil em 1967. A versão anterior, havia ganhado o apelido de “Risadinha”. Já ouvimos dizer que essa versão foi apelidada de “Gargalhada”. Não sabemos se é verdade, mas bem que poderia ser.

Subaru 360

Este mini-carro japonês do final da década de 1950 tem um sorrisinho bem discreto, mas que esbanja simpatia. Com motor de 356cc, foi o primeiro automóvel da Subaru.

Renault Twingo

Bastante vendido também no Brasil  no anos 1990, o Twingo foi uma revolução na época por seu design bem fora do comum. Hoje, começa a despontar como aposta de grande clássico.

Smart Fortwo

Resultado da parceria entre Daimler-Benz e a fabricante de relógios Swatch, o Fortwo é gracioso não apenas pelo sorriso, mas pelas formas diminutas.

Mazda MX5 (ou Miata)

Nos últimos tempos, a marca japonesa tem se especializado em criar carros sorridentes, como o 3 Neo de 2010 e o CX7. Mas essa versão de 2012 do MX5 é a que mais emana felicidade.

Daiatsu Copen

Com jeitinho de VW New Beatle, esse Roadster japonês continua a ser produzido, mas a versão atual não é feliz como essa primeira da foto.

VW Fusca

É claro que não poderíamos deixar de citar o Fusca. Apesar de não ter uma grade para caracterizar um sorriso, ele emana alegria, e essa é sem dúvida uma das razões de seu sucesso.


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.