Coberturas

Encontro Mensal do Comando Bravo – Fevereiro 2017 – Belo Horizonte, MG

Reunindo diversos estilos

De hots aos originais, evento  recebe todo primeiro sábado do mês no Central Park Shopping Residence, cerca de 100 veículos 

O Comando Bravo, clube de Hot Rods de Belo Horizonte-MG, está completando 30 anos e tem realizado encontros sensacionais todo primeiro sábado do mês no Central Park Shopping Residence localizado na zona oeste da capital mineira. No último dia quatro deste mês não foi diferente.

Entre os Hots estava o Mercury Wood 1951
Calhambeque

Hots incríveis como o Morris 1968, o Mercury Wood 1951, o Buick Special 1958, muitas caminhonetes, calhambeques e até o Jeep “bravo” 1958 de Cláudio Lopes, entre muitos outros, faziam parte desse estilo. Mas o clube recebe outros estilos também em seu encontro como os originalíssimos Buicks -o Skylark 1969 de Filipe Fabri e o Eight 1951 de Hugo de Moro-, o Ford Speedster 1929 de José Rosas, os cavalos mecânicos Volvo 1996 Hot e Scania “Jacaré” 111 S 1980.

Entre os originais o Buicks -o Skylark 1969
Os cavalos mecânicos Volvo 1996 Hot e Scania “Jacaré” 111 S 1980

Presente também Gustavo Brasil e sua Chevrolet Brasil 1963 com motor 250 S e carroceria Marta Rocha. Aliás, na carroceria estava o mini Fusca com motor a combustão dos filhos de Gustavo e quem deu um ‘trato’ no mini carro para ir a esse encontro foi seu filho caçula. Desde pequeno tomando gosto pelo antigomobilismo.

Gustavo Brasil e sua Chevrolet Brasil 1963 ao lado no mini Fusca seus filhos
Central Park Shopping Residence

Os carros ficam expostos na pista de entrada do Shopping e a turma do clube se reúne na Praça de Alimentação ao som da Banda More Beer com o melhor do rock dos anos 1970 especialmente contratada para esse encontro. Essa banda faz voltarmos no tempo nos fazendo lembrar das músicas que ouvíamos na Rádio Mundial do Rio de Janeiro com o D.J. Big Boy e na Rádio Cultura de BH com o D. J. Jorge Márcio. Eram as febres musicais da época.O local oficial do evento é a Pizzaria Pomodori onde a galera se concentra. Crianças também encontram diversão por lá.

Presidentes de clubes da Grande BH estiveram presentes como Djalma Altran do Vintage Motors Club de Betim, Itamar Bicalho da Confraria da Ferrugem de Belo Horizonte, Jorge Filho do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima e Edson Tom Back do Clube de Veículos Antigos de Contagem.

Presidente do Comando Bravo, Bruno Steinberg(d)

O fundador e presidente do Comando Bravo, Bruno Steinberg, nos contou que o clube possui em torno de 40 filiados e que seus encontros reúnem em torno de 100 carros por receber outros clubes e outros estilos, por isso, convida a todos para fazerem parte dessa festa que acontece na Av. Úrsula Paulino, 1321, Betânia, Belo Horizonte-MG, nas tardes dos primeiros sábados de cada mês, a partir de meio-dia e meia.

ÁLBUM DE IMAGENS

 

Texto e Fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fatima Barenco

Espalhe por aí!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Novidades dos Classificados