Coberturas

Village Classic Cars – Rio de Janeiro, RJ

O evento aconteceu na Barra da Tijuca. Em primeiro plano, Ferrari 400 GT 1983 (e) e Hudson Pacemaker 1951

Surpreendente…

Primeira edição de evento em Shopping da Zona Oeste foi uma grata surpresa para os antigomobilistas cariocas

A exemplo de Belo Horizonte — que em setembro teve sua exposição de veículos antigos nas dependências de um shopping (o Ponteio Lar)  — em outubro foi a vez do Rio de Janeiro brindar os entusiastas com uma mostra de encher os olhos. O evento da Capital Mineira chamou-se Ponteio Dream Cars e foi organizado pelo Clube de Veículos de Nova Lima, com o apoio do Portal Maxicar. Já o carioca Village Classic Cars foi co-organizado pelo Veteran Car Clube – RJ e pelo Porsche Clube do Rio de Janeiro, e aconteceu entre os dias 22 e 30 de outubro, no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca.

Dodge Charger R/T, Macerick GT e Opala SS: três esportivos brasileiros
Dodge Charger R/T, Maverick GT e Opala SS: três esportivos brasileiros

Foram 110 automóveis de várias épocas e nacionalidades, incluindo brasileiros como Karmann Ghia, Passat, Maverick, Dodge Charger R/T, Opala, Interlagos e até uma Romi-Isetta — o primeiro automóvel fabricado aqui e que está completando 60 anos.

Marca anfitriã da festa, a Porsche foi representada pelos modelos 911, 356 e Spyder 500, um dos pioneiros da marca e que ficou celebrizado por causa do “Little Bastard” que vitimou o ator James Dean.

O primeiro a esquerda, um 356. Ao fundo à direita o Spyder 550
O primeiro à esquerda, um 356. Ao fundo à direita o Spyder 550

Dos Estados Unidos, sofisticados Cadillacs e La Salles dos anos 1930 aos 1960; Hudson Pacemaker 1951; sedans da Chevrolet, Ford, Oldsmobile e Pontiac fabricados nas décadas de 1940 e 50; Mustangs e Camaros dos anos 1960. Americano também o automóvel mais antigo em exposição: um Ford Modelo T da década de 1910.

O E-type, que nos Estados Unidos era denominado de XKe
O E-type, que nos Estados Unidos era denominado de XKe

Da francesa Citroën, alguns de seus modelos mais emblemáticos: Traction Avant, DS e 2CV. Da inglesa Jaguar, alguns modelos clássicos, entre eles o E-Type, esportivo que já foi considerado o mais belo automóvel do mundo.

A segunda edição do Village Classic Cars já está garantida para outubro do ano que vem…

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp