Coberturas

Rally UniCeub Brasília Histórica e Rally CBR-2016 de regularidade – DF

Mais um evento de sucesso

Ao longo de cinco horas, cerca de vinte pilotos, juntamente com seus navegadores, passaram pelos mais diversos e inusitados pontos turísticos de Brasília

Sem dúvidas, todos os dias temos coisas para comemorar. Cada conquista (por menor que seja) merece uma celebração. E o que é uma festa sem a presença dos amigos?! Por isso, o Veteran Car Brasília reúne, todos os sábados, colecionadores e apaixonados por veículos antigos. No entanto, o último fim de semana foi ainda mais especial. Celebramos a oitava edição do Rally UniCeub Brasília Histórica e mais uma etapa do Rally CBR 2016.

vcbrallyout16f3
A cada minuto, uma dupla dava a partida

Ao longo de cinco horas, cerca de vinte pilotos, juntamente com seus navegadores, passaram pelos mais diversos e inusitados pontos turísticos de Brasília. De Karmann Guias a Alfa Romeus, de Mercedes-Benz a caminhonetes Chevrolet ano 1963. Modelos de todos os estilos e tamanhos saíram da sede do clube às 11:01. A cada minuto, uma dupla dava a partida.

vcbrallyout16f4
Os veículos passaram pelos mais diversos e inusitados pontos turísticos de Brasília

Do Veteran, foram até o Catetinho, voltaram pela L4 sul, passaram pelo Pontão do Lago Sul, Esplanada, Palácio da Alvorada, Concha Acústica, UnB e W3 Norte. A primeira parada foi no UniCeub. Uma hora para almoçar e recarregar as energias. No caso da dupla Rejane Oliveira e Yonarê Filipetti, a recarga foi literal. A Mercedes 300 e que estavam precisou de uma carga extra na bateria, mas nada que atrapalhasse a prova. “Estamos nos divertindo. O trajeto está relativamente tranquilo”, afirma Yonarê. “Agora só não podemos desligar o carro que tudo ficará bem e esperamos terminar a prova”, conta Rejane.

Momentos...
Momentos…

A outra dupla feminina era um misto de experiência e com iniciação. A piloto Pola Kamp estava no seu quarto rally. Já a navegadora Aurea Feliciana participava desse tipo de competição pela primeira vez. A bordo do Alfa Spider, as duas seguiam confiantes. “Até metade da prova foi tudo bem, erramos pouco e tínhamos grandes expectativas. Só não contávamos com o problema no trambulador , assim que saímos do UniCeub”, lamenta Pola. “Mesmo terminando a prova no guincho, nos divertimos. Pelo menos fomos as primeiras a chegar”, brinca Aurea.

Um dos pilotos mais experientes do dia, Renato Malcotti, a bordo da Mercedes 450 SLC, estava otimista quanto ao resultado. “O trajeto — até o UniCeub — está bem feito e sem dificuldade. Uma prova como esta, passando por diversos pontos turísticos, faz com que as pessoas vejam a importância dos veículos antigos para a cidade”, aponta.

Segunda Parte

Após o descanso e o almoço, pilotos e navegadores partiram do UniCeub em direção ao Veteran. Do centro universitário, passearam pelos arredores do autódromo, Noroeste — a parte mais complicada do percurso –, depois seguiram pela EPIA, entraram no SOF Norte (onde puderam passar em frente à Lancini Restauração Automotiva). De lá, seguiram pelo Eixo Monumental, Mané Garrincha, Palácio do Buriti, TJDF e,então, Eixo Sul, entre Eixinho L e W. Como ninguém é de ferro, uma parada foi feita em um posto na 216 sul.

vcbrallyout16f7

Já sob ameaça de chuva, a dupla Fernando Marques e Fernando Marques Jr. (que faziam a prova a bordo do Karmann Ghia vermelho conversível) aproveitaram a pausa para fechar a capota e evitar um “banho” antes da hora. “A parada foi providencial, ainda mais um pouco antes da chuva começar. Conseguimos fechar a capota a tempo”, conta Fernando, o pai.

vcbrallyout16f8

Às 16h, os carros começaram a chegar à sede do VCB. No entanto, uma dupla resolveu cortar caminho e desistiu de finalizar a prova antes de todo mundo. “Erramos tanto no trajeto que desistimos”, conta o navegador Fernando Filho. “Pensávamos que não íamos deixar, mais nunca, o Noroeste. Mesmo saindo da rota e acabando antes, foi divertido”, afirma o piloto Marcelo Aquila. Melhor do que cruzar linha de chegada, foi saborear uma deliciosa pizza, servida no salão social do clube.

Premiação

Enquanto todo mundo descansava, o resultado era aferido pela equipe da Totem. Por volta das 18h, a expectativa era grande quando o Presidente do Veteran Car Brasília, Roberto Costa, começou a anunciar os ganhadores. O “Prêmio Ligeirinho” foi dado a dupla que chegou primeiro, mas, no caso, antes do que deveria. Com isso, Marcelo Aquila e Fernando Filho receberam o primeiro troféu.

Em contrapasso da dupla do Opala 1978, Paulo Proença e Carlos Gustavo, a bordo do Alfa 2300, foram os últimos a chegar e ganharam o troféu “Atrasado da Madrugada”. Já o troféu “Fugiu da Chuva” só poderia ser dado a dupla do Karmann Ghia conversível, Fernando pai e Fernando filho. Getúlio Lopes e Cláudia Lopes, a bordo da Mercedes 450 SL, ficaram em terceiro na “Museu Vivo Dupla Mista”. Luciano Silvestre e Larissa Silva, com o Karmann Ghia amarelo ficaram em segundo. Os vencedores da categoria foram Giovanni Ferreira a Fabiani Ferreira, a bordo de um Maverick.

vcbrallyout16f6
Momentos da premiação

Pola Kampi e Áurea Feliciana, acabaram em segundo na “Rede Feminina Dupla Feminina”. Em primeiro, ficaram Rejane Oliveira e Yonarê Filipetti. Wilmar Silva e Eduardo Amaral, com a Chevrolet Alvorada, receberam o troféu “Lancini Nacional até 1968”. O prêmio “JM Auto Centro Importado até 1986” foi dado a Frederico dos Mares e Antônio Carlos, com a Mercedes 3.5 SE. Vicente Finageiv e Luciano Guedes, com o Galaxie 500, morderam o segundo lugar no “Móveis German Nacional de 1969 a 1986”. Os vencedores da categoria foram Andrew Cardoso e Reinaldo Cardoso com o Dart. Carlos Elysio e Bruno Cadenas, no comando de um Escort XR3, levaram o “Clássico Especial Nacional até 1996”.

Em segundo lugar no “UniCeub Regularidade Histórica VCB” ficaram Bruno Rodrigues e Flávio Rodrigues, com a Chevrolet Brasil. Já a dupla Marcelo Ribeiro e Rogério Ribeiro, a bordo do Alfa Giulia, levaram o primeiro lugar.

vcbrallyout16f9

O prêmio “CBR” teve três vencedores. Em terceiro lugar, Nilson Viana e Norton Medeiros com o Fusca. Juarez Cordeiro e Marco Conforto, a bordo do Porsche 911, ficaram com o segundo lugar. Os grandes vencedores do dia foram Renato Malcotti e Lucas Martins. A bordo da Mercedes 450 SLC, eles ainda faturaram o primeiro lugar na geral.

   ALBUM DE IMAGENS

 

Fonte: Assesssoria Veteran Car Brasília
Edição: Fatima Barenco

 

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp