Alexander Gromow Conteúdo Nossos Colunistas

O novo Fusca Amarelinho

A criação do emblema dos 20 Anos do Dia Mundial do Fusca

vwamarelo3 [dropcap]E[/dropcap]m 2015 o Dia Mundial do Fusca completa 20 anos desde seu lançamento na Alemanha durante a realização do “5º Encontro Internacional de VW Veteranos de Bad Camberg” de 1995 e o seu conhecido logotipo, o Fusca amarelinho sorrindo, foi atualizado e a comemoração ganhou um emblema que é apresentado agora. Ele continua sorrindo, mas ficou mais adulto.

Este é o logotipo ao lado é o original do Dia Nacional do Fusca brasileiro usado a partir de 1988; e que também foi usado para o Dia Mundial desde 1995. Seu criador foi Lengard Müller Assis que naquele tempo ele era um funcionário da Volkswagen do Brasil. Este desenho mostra um jovem Fusca amarelo com um sorriso no rosto e linhas arredondadas.

Em Maio de 2015, Heide Marie Von Der Au, da África do Sul, editora das agendas automotivas e antigomobilistas Motorheads, desenhou esse novo Fusca amarelo para o vigésimo aniversário do Dia Mundial do Fusca (foto principal).

O Novo Fusca Amarelinho não foi o primeiro trabalho da Heide-Marie no contexto Fuscamaniaco mundial; ela já desenvolveu o logotipo de despedida do Motor VW Boxer Refrigerado a Ar (abaixo), maiores dados podem ser obtidos na página: gromow.com/vwengine/LOGO.htm

vwamarelo2

Agora o Novo Fusca Amarelinho está um pouco mais amadurecido, com linhas mais retas e tornando evidente a forma de coração do capô dianteiro; isto resume a motivação central do evento em que é o “AMOR” para com os veículos refrigerados a ar da VW, especialmente para com os Fuscas. O simpático e carismático sorriso do Novo Fusca Amarelo agora está no para-choque dianteiro. As linhas do desenho lembram o tipo de design usado no final dos anos cinquenta com uma forma mais angular, e os olhos do Fusca agora se tornaram mais adultos, mas ainda estão mostrando a juventude, a felicidade e continuam a oferecer amizade … Outra novidade é que o Fusca agora vem da esquerda.

WW-VW-day-(3)-webaaa

O emblema acima é o oficial do “World Wide VW Beetle Day 20 Years” – Dia Mundial do Fusca 20 Anos. O globo em linhas azuis no fundo do emblema materializa o aspecto “Mundial” deste dia comemorativo de uma forma simples e eficaz. Para o letreiro foi usada um tipo de fonte forte e as palavras chamam a atenção para o evento em si e para a comemoração de 20 anos. Em seguida, o letreiro se refere à Bad Camberg, na Alemanha, onde esta data foi lançada em 1995 (com o apoio da família Lottermann – que está dando suporte para a comemoração deste ano também), e Alexander Gromow que lançou este dia.

Este emblema é uma peça importante na comemoração de 20 anos do Dia Mundial do Fusca e vai ajudar a divulgar este evento para centenas de milhares de amantes do besouro da VW ao redor do mundo que participam de sua comemoração.

 

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Alexander Gromow

Ex-Presidente do Fusca Clube do Brasil. Autor do livro EU AMO FUSCA e compilador do livro EU AMO FUSCA II. Autor de artigos sobre o assunto publicados em boletins de clubes e na imprensa nacional e internacional. Participou do lançamento do Dia Nacional do Fusca e apresentou o projeto que motivou a aprovação do Dia Municipal do Fusca em São Paulo. Lançou o Dia Mundial do Fusca em Bad Camberg, na Alemanha. Historiador amador reconhecido a nível mundial e ativista de movimentos que visam à preservação do Fusca e de carros antigos em geral. Participou de vários programas de TV e rádio sobre o assunto. É palestrante sobre o assunto VW com ênfase para os resfriados a ar. Foi eleito “Antigomobilista do Ano de 2012” no concurso realizado pelo VI ABC Old Cars.

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário