Coberturas

4º Encontro Anual de Cristiano Otoni, MG

Ela é cheia de charme

A pequena cidade recebeu os antigomobilistas e seus exemplares com muitos atrativos, uma gastronomia feita com muito carinho e aquela simpatia mineira

O Clube de Autos Antigos Rota Real – CAARR – realizou no último domingo, 20/05, o 4º Encontro Anual de Cristiano Otoni-MG. A histórica Estação Ferroviária foi envolvida não por trens, mas, por carros antigos em todo o seu entorno, dando à cidade uma bela paisagem, que os moradores  souberam aproveitar com muitos cliques.

A Estação Ferroviária foi envolvida não por trens, mas, por carros antigos em todo o seu entorno

Foi agregado ao evento uma feirinha de artesanato dando oportunidade às artesãs locais de exporem e venderem seus produtos. Vários shows aconteceram durante o dia. Artistas também locais, se revezaram no palco. Tradicionais barraquinhas de bebidas, churrasquinhos e petiscos também estavam presentes movimentando o comércio informal da cidade.

Música ao vivo, produtos artesanais e uma boa comida mineira fizeram parte dos atrativos do evento

Vejam como um encontro de carros antigos pode movimentar a economia de uma pequena e simpática cidade, dando oportunidade a artistas, artesãos e ao comércio. Por falar em comércio, já virou tradição os antigomobilistas se dirigirem ao restaurante Vó Fiinha, que, na verdade é a casa da Sra Fiinha que ela transforma em restaurante e prepara uma deliciosa comidinha mineira feita no fogão à lenha para atender expositores e visitantes. Sem dúvida, é um dos grandes atrativos desse encontro.

Fiat 600 1969. Abaixo Opala e Aero Willys

Na exposição de veículos, belos carros como a F 100 de Rodrigo Guimarães de Matias Barbosa-MG, , o Aero Willys 1965 de Robson Elias de Congonhas-MG, o Oxford Morris 1952 de Geraldo Otoni de Conselheiro Lafaiete-MG, , o Fiat 600 1969 de Cleber Amorim do clube de Nova Lima-MG, o Chevrolet Opala 1970 de Maurílio Alvim de Juiz de Fora-MG junto aos Opalas dos ‘Opaleiros e Antigos de Barbacena-MG’ e a VW Kombi 1975 de Cornélio Silva de Ouro Preto-MG.

O caminhão Chevrolet 1951 do Silvestre atraía as atenções pelo esmerado estado de conservação. Grande foi o número de Opalas, perfilados um a um. desde o primeiro modelo lançado na década de 1960 até o último modelo fabricado em 1992, porque o CAARR fez uma homenagem aos 50 anos de seu lançamento no Brasil através do troféu de participação, uma miniatura do painel de um dos modelos desse ícone da indústria brasileira.

 

Aliás, o CAARR está se especializando em produzir troféus surpreendentes e bem elaborados. A cada ano uma surpresa. Além do CAARR homenagear, foi também homenageado. O presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Roberto Suga, enviou de São Paulo um diploma em homenagem à realização deste 4º Encontro Anual, que foi recebido pelo presidente Caio Mário Baptista Pereira, que agradeceu a homenagem e a presença de todos que ajudaram a realizar mais esse evento.

Parabéns CAARR!

Parabéns CAARR! Todos sabemos da dificuldade que é para um clube realizar um só evento e esse clube, numa ousadia inédita, realizou dois eventos no mesmo final de semana. A 1ª Mostra de Carros Antigos de Conselheiro Lafaiete no sábado, 19/05 e o 4º Encontro Anual de Cristiano Otoni no domingo, 20/05.

O clube realmente envolve toda a região nessa cultura fantástica que é o antigomobilismo.

Álbum de Fotografias

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp

%d blogueiros gostam disto: