Coberturas

3º Encontro de Carros Antigos de Cristiano Otoni, MG

Sempre cabe mais um…

Se engana quem pensa que o encontro é proporcional ao tamanho da cidade

Diferente dos encontros dos grandes centros, Cristiano Otoni, cidadezinha de 5 mil habitantes no interior de Minas, com seu jeito simples de ser, recebe anualmente um encontro anual de carros antigos com uma qualidade a mais, uma hospitalidade sem igual.

A Praça da Estação ficou lotada

Realizado pelo Clube de Autos Antigos Rota Real – CAARR -, no domingo (26 de narço), se engana quem pensa que o encontro é proporcional ao tamanho da cidade. Só para se ter uma ideia, os 150 troféus confeccionados para o evento se esgotaram rapidamente e muitos carros antigos não couberam na área destinada aos mesmos.

Os antigomobilistas foram recebidos com um café da manhã no prédio da centenária estação ferroviária

Os antigomobilistas foram recebidos com um café da manhã no prédio da centenária estação ferroviária, hoje transformada em Secretaria de Turismo. Raridades puderam ser vistas ali como o Chevrolet Fleetmaster de Robson Elias, presidente do Clube de Congonhas, o Fiat 600 1969 de Cleber Amorim do Clube de Nova Lima e o Fusca 1981 de Alfredo e Gilda Vazquez do Rio Garage Air Cooled e CVAPS.

Fiat 600, 1969. Abaixo Mercedes Benz e Opala
Chevrolet Fleetmaster 1948

Em seguida teve início o show musical com a cantora cristianense, Gabi Maíra, apresentando clássicos nacionais e internacionais. No intervalo do show, o presidente do CAARR, Caio Mário Baptista Pereira, fez o anúncio da doação de novos colchões para a creche local “Criança Feliz” adquiridos com parte da renda arrecadada no próprio evento.

 

Uma ótima infraestrutura com tendas e barracas de alimentos, bebidas e produtos relacionados ao antigomobilismo foi montada para atender os visitantes. Na hora do almoço, uma grata surpresa. Os expositores se dirigiram ao Restaurante Vó Fiinha. Na verdade, o restaurante é a própria casa de Dona Fiinha, que, recebe clientes para experimentarem uma deliciosa comida mineira feita no fogão a lenha, como manda a tradição. Comida preparada com produtos plantados pela própria Dona Fiinha em seu quintal, como verduras e legumes.  O frango caipira também é produção própria, além dos quitutes da sobremesa. Coisas do interior de Minas. Recebeu muitos elogios. O animado almoço foi uma festa à parte.

Presidente do CAARR, Caio Pereira agradeceu a presença dos representantes de clubes ali presentes, vindos de diversas cidades

De volta à Praça da Estação, o presidente Caio Pereira agradeceu a presença dos representantes de clubes ali presentes, vindos de diversas cidades. Diante do sucesso cada vez maior, a organização do evento terá de pensar em ampliar a área de exposição para o próximo ano, porque, não importa o tamanho da cidade, o certo é que o CAARR está sempre realizando grandes eventos.

Texto e Fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fatima Barenco

ÁLBUM DE IMAGENS

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados