Coberturas

Muscle Tour – Março de 2017 – São Paulo

Dois Pontiacs Firebird: legítimos representantes dos Muscle Cars

Eles têm a força!

Terceira edição do evento mostrou quanta potência se esconde pelas garagens paulistas

No último domingo — 26 de março — a confraria de proprietários e fãs de Mescle Cars novamente se reuniu para a primeira edição do Muscle Tour de 2017.

Dessa vez os automóveis se reuniram no Posto “Frango Assado” da Rodovia dos Bandeirantes, às 8 da manhã. Dalí seguiram numa incrível carreata até o Posto Graal localizado no km 125 da mesma rodovia, na altura do município de Santa Bárbara D’Oeste.

Corvette 1959. Espetáculo!

Foi uma grande oportunidade de ver de perto os ícones automotivos que protagonizaram a história da indústria automobilística americana a partir do início da década de 1960 até meados da década de 1970, quando a grande crise mundial do petróleo se instalou, e economia passou a ser a palavra de ordem.

Desde então o número de apaixonados por esses ultra-potentes carrões, — via de regra equipados com motores V8 — só fez aumentar, o que tornou possível a sua preservação, como pode ser facilmente constatado nas edições deste evento.

Corvettes, Mustangs, Camaros e outros V8

O número de Mustangs foi bastante representativo, com exemplares produzidos desde os anos 1960 — nas versões Hardtop e Fastback — passando pelos do início dos 1970 — época em que o modelo deu uma ‘esticadinha’ — até chegar aos dias de hoje.

Da linha General Motors, um incrível Chevrolet Corvette 1959, além de exemplares das gerações seguintes; um Cadillac Eldorado Conversível 1976; dois Pontiacs Firebird — um 1974 e outro 1977; também da Pontiac, um Bonneville 1970; Pick Chevrolet El Camino 1969; Chevelle Malibu SS 1968; e Camaros de diversas fases.

Nossos Mavericks e um dos vários hots

Entre os nacionais, nossos modelos mais possantes, como o Maverick, os Dodges, o Galaxie e seus derivados e o Opala.

Também esbanjando cavaria, os Hot Rods deram um colorido ainda maior ao espetáculo.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp