Conteúdo MaxiBlog

Você conhece o Mustang? Estamos falando do caminhão…

Você conhece o MUSTANG? Estamos falando do caminhão…

Pois é… ele existiu e quase foi fabricado aqui mesmo, no Brasil. Quem conta essa história é o site Planeta Caminhão que publicou semana passada uma matéria sobre esse gigante alemão, com motor 2 tempos e que foi produzido lá entre 1951 e 1958.

O projeto de fabricação do Krupp Mustang aqui no Brasil começou em 1956, com a instalação de uma fábrica em Campo Limpo Paulista – SP. Mas ela nunca chegou a funcionar de fato. O que é uma pena!

Mas o que a reportagem não conta, é que por causa do nome desse caminhão, o automóvel Mustang não podia ser comercializado na Alemanha nos anos 1960, por causa da marca registrada do nome. Então, a Ford fabricou uma série especial de Mustangs que se chamaram T5. A única diferença entre o Mustang normal e o T5 era que neste não havia nenhum emblema ou plaqueta que o identificasse com o nome original. Até no manual, em alemão, lia-se ‘Ford T5’.

mustangT5

Em 2011, conhecemos no Encontro Paulista de Autos Antigos (Águas de Lindóia – SP) o colecionador José Alexandre Kemenes, que possui um desses raros automóveis, talvez o único do Brasil.

 

Comentários do Facebook

Tags