Coberturas Conteúdo Eventos

Encontro de Fuscas e Carros Antigos de Passa Quatro, MG

O evento reuniu Volkswagens e outros modelos nacionais e importados

Encontro de Fuscas e Carros Antigos de Passa Quatro, MG

Clássicos, gastronomia e turismo no sul de Minas Gerais

Evento aconteceu junto com o Passa Quatro Gourmet 2015

Aconteceu no último final de semana — 30 e 31 de maio — o Encontro de Fuscas e Carros Antigos da cidade sul-mineira de Passa Quatro. Organizado pelo Grupo do Fusca P4, o evento foi realizado em conjunto com o Passa Quatro Gourmet,  um tradicional festival gastronômico do município, que teve atrações como oficinas culinárias, show musical com Oswaldo Montenegro, além é claro de diversos stands com as mais variadas delícias.

Os automóveis ficaram em exposição na Praça de Eventos. A grande maioria de Fuscas e outros modelos com motores refrigerados a ar, como Karmann Ghia, TL e Brasília.

Em sentido horário, a partir do alto: Master 1938, Bel Air 1955, Impala 1962 e El Camino 1971
Em sentido horário, a partir do alto: Master 1938, Bel Air 1955, Impala 1962 e El Camino 1971

Entre os modelos importados, destaque para uma especial seleção de Chevrolets fabricados entre as décadas de 1930 e 1970. Começando por um Master De Luxe 1938; passando pelos Fleetmasters 1941 e 1947; depois Bel Air 1955, Impala 1962 e terminando numa pick-up El Camino de 1971.

passaquatro15c_2
Festival gastronômico e passeio de trem, entre as atrações da cidade

Além do encontro de autos antigos e da gastronomia, os turistas que visitaram Passa Quatrto, tiveram a oportunidade de conhecer seus atrativos ecológicos e fazer um passeio na Maria Fumaça, que num percurso de cerca de 12 quilômetros, tem seu ponto final na Estação de Coronel Fulgêncio, na divisa dos estados de Minas Gerais e São Paulo.

   ÁLBUM DE IMAGENS

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Paulo Affonso Salvini

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados