Conteúdo Curiosidades

O recorde mundial nas Autobahns

Rudolf Caracciola e seu Mercedes-Benz W125: um recorde que perdura até hoje

O recorde mundial nas Autobahns

Ele foi batido há muuuuuuito tempo…

As Autobahns são as mundialmente conhecidas rodovias alemãs onde não há limites de velocidade. Isso em parte é verdade, embora em muitas delas haja limites sim.

Mas qual seria o recorde de velocidade alcançado em uma Autobahn? Quando foi batido? A qual velocidade? Qual automóvel foi o responsável pela proeza?

Com o constante avanço tecnológico empregado na indústria automobilística, seria normal pensarmos que o recorde tenha sido batido recentemente por algum super carro, como por exemplo o Bugatti Veyron e seus 1001 cavalos. Que nada! A melhor marca nas Autobahns foi conseguida em 1938 pelo famoso piloto alemão Rudolf Caracciola e seu aerodinâmico Mercedes-Benz W125. A velocidade alcançada foi de 432,5 quilômetros por hora num trecho que liga as cidades de Frankfurt e Darmstadt.

Incrível. O recorde mundial em Autobahns foi batido duas vezes no mesmo dia. Bernd Rosemeyer ficou em segundo lugar e morreu tentando superar seu rival

A segunda melhor marca foi alcançada no mesmo dia, por Bernd Rosemeyer e seu Auto Union V-16. Infelizmente essa tentativa de recorde custou a ele a própria vida, perdida num acidente quando procurava superar o rival.

Comentários do Facebook

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário