Descrição
Raríssimo VW Fusca 1500 Série Bravo 1973, com admirável conservação. Placas pretas padrão Mercosul, tendo obtido 96 pontos na avaliação. Linda cor “Amarelo Safari”, com pintura em excelente estado. Mecânica e elétrica revisadas.
Interior ainda original de fábrica em perfeitas condições. Estribos novos. Pneus novos nas medidas corretas (incluindo o estepe) e com faixas brancas finas. Faróis e lanternas originais.
Macaco e chave de roda originais, bolsa de ferramentas, triângulo Polimatic original com capa. Cromados e demais detalhes de acabamento em perfeito estado.
Licenciamento em dia, com motor devidamente cadastrado.
O veículo pode ser avaliado pessoalmente, mediante agendamento, em Santos – SP
Sobre o Fusca “Série Bravo”
Pouca gente conhece essa versão! Em 1973 a Volkswagen lançou o Fusca “Série Bravo”, que era um híbrido entre o 1500 e o 1300. O objetivo era oferecer uma versão mais barata, com a simplicidade do acabamento do 1300 com a mecânica mais potente do “Fuscão” 1500, do qual herdou: a suspensão de pivô (mais moderna); as rodas de quatro furos; as calotas; a tampa do motor com aberturas de ventilação.
Todo o restante mantém as características do 1300: interior (incluindo padrão dos bancos e painel de metal e sem detalhes cromados); lanternas traseiras pequenas; capas de setas da cor do carro; ausência do friso no capô; vidros laterais fixos.
O apelido “Série Bravo” foi dado pelos entusiastas do Fusca, baseado numa propaganda da época. A Volkswagen não deu um nome oficial a esse Fusca e o chamou apenas de “1500 Opção 1” (sendo o “Opção 2” a versão convencional). Informalmente também era chamado de “Fusca 1500 STD”.
Não se sabe o número de exemplares produzidos, mas não foram muitos. Atualmente o “Série Bravo” é muito raro. E exemplares com a conservação e originalidade desse que estamos anunciando são verdadeiras “moscas brancas”.
As informações contidas no anúncio foram fornecidas pelo proprietário/anunciante.