Coberturas

Segundo Domingo na Estação da Luz – junho/2025 – São Paulo, SP

Num domingo chuvoso na Capital Paulista

Frente fria que chegou ao Sudeste espantou os antigomobilistas. Mas ainda assim, teve muitos carros interessantes a serem admirados

Sob a chuva que chegou ao Sudeste e caiu em alguns momentos na Capital Paulista, aconteceu no último domingo, 8, o Segundo Domingo na Estação da Luz de junho. Naturalmente a frequência de veículos e consequentemente de público caíram, afinal antigomobilista sente aquela dor no coração ao ver seu carro antigo na chuva.

Mas, mesmo assim naturalmente foi possível ver muitos exemplares para lá de bacanas e interessantes por lá. Veja só!

  • Buick 1934 – O luxuoso Sport Coupê da prestigiada marca norte-americana aparece sequinho e reluzente na foto. O piso também parece bem seco. Será que chegou antes ou depois da chuva? Nessa época a Linha Buick era dividida nas Séries 40, 50, 60 e 90 dependendo da potência do motor, perfazendo um total de nada menos que 25 modelos, com carrocerias sedan de 2 e 4 portas, coupê e conversível.
  • De Tomaso Pantera 1972 – Um dos mais admirados esportivos da “velha guarda”, o Pantera é o mais famoso modelo da De Tomaso e envolve três países. Um carro, digamos, cosmopolita! É que a empresa foi fundada em Modena – Itália em 1959, por um Argentino: Alejandro de Tomaso. Além disso, é equipado com motor norte-americano Ford V8. A produção durou de 1970 a 1992 com pouco mais de 7.000 unidades.
  • Novos clássicos – Três modelos que estamos acostumados a ver circulando normalmente pelas ruas e de repente… o tempo passa e lá estão eles participando dos encontros de clássicos. No Segundo Domingo na Estação da Luz de junho foi o caso do SUV Hyundai Galloper 1998, a versão coreana da Mitsubishi Pajero; do Honda Accord EX 1995 e da Chrysler Grand Caravan R/T 1999.  Sobre essa van norte-americana, conta-se que quando começou a ser importada para o Brasil, em meados dos anos 1990, houve um certo imbróglio com a General Motors, que detinha os direitos sobre o nome “Caravan” em nosso país.
  • Ford – Até o número de Fords Modelo A foi minguado dessa vez. É que o Clube do Fordinho tem lugar cativo no evento, então a participação costuma grande. Por falar em Ford, havia vários modelos super bacanas, entre eles os importados Fairlane 1955 e Mustang Mach 1 1973 e os nacionais Escort XR3 Cabriolet 1995 e picape F100 1993. Presença também de um Ford Thunderbird 1955 bastante modificado. Ainda bem que se trata de uma réplica em fibra de vidro!

Redação: Fernando Barenco
Fotos e video: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual

Deixe seu comentário!