Coberturas

BH Hot Show 2024 – Belo Horizonte, MG

BH Hot Show 2024 em Belo Horizonte

Um espetáculo de cores reluzentes e ‘máquinas quentes’

Hot Rods, Muscle Cars, Pick-ups, Clássicos e Rat Rods tomaram lotaram o Boulevard Shopping

Belo Horizonte-MG, no último final de semana, dias 6 e 7 de abril, tornou-se novamente a capital mundial do Hot Rod. Um espetáculo de cores reluzentes e ‘máquinas quentes’ puderam ser apreciadas no terraço do Boulevard Shopping, zona leste da capital mineira, na edição 2024 do BH Hot Show, encontro de Hot Rods, Muscle Cars, Pick-ups, Clássicos e Rat Rods.

O sol brilhou nos dois dias do evento, contrastando com o temporal que caiu na sexta-feira à tarde em BH, dando muito trabalho aos membros do clube organizador do encontro. Os 50 mm de chuva e ventos de quase 60 km/h atrapalhavam a visibilidade dos expositores que chegavam. A ventania também queria levar as tendas e lounges montados para o evento, ao mesmo tempo em que o Corpo de Bombeiros fazia a vistoria no local para a aprovação ou não da realização do espetáculo que estava por vir. Passado esse sufoco, com a aprovação na mão, estava tudo pronto para o maior encontro Hot Rod do país.

Festa de boas-vindas aos expositores que aconteceu na Hot Rod Garage

Ainda na sexta, à noite, outro espetáculo: a festa de boas-vindas aos expositores que aconteceu na Hot Rod Garage, na região da Pampulha. O presidente do Comando Bravo, Bruno Steinberg, clube organizador e o proprietário da Hot Rod Garage, Gilton Bartolomeu, receberam hot rodders de vários estados do Brasil numa festa pra lá de animada, com shows e ambientes temáticos dentro de uma verdadeira fábrica de Hot Rods e Rat Rods.

O presidente do Comando Bravo, Bruno Steinberg, ao centro rodeado pelos membros do Clube e Luciano Nemer, de Cachoeira do Itapemirim-ES, foi jurado na escolha dos melhores carros do BH HOT SHOW.

Entre os convidados estavam os irmãos Fábio, Flávio e Fabiano Reginato, de Caxias do Sul-RS, que se revezaram ao volante do Ford Galaxie 500 1977 durante 22 horas e meia para vencerem os 1600 km que separam sua cidade de BH, parando apenas para reabastecimento. Assim são os hot rodders: não importa a distância; nada de colocar o carro em uma prancha ou numa cegonha para ser enviado para um evento. Vão ‘rodando’, pilotando a própria máquina que customizaram, que a fizeram ser exclusiva.

As categorias de veículos foram separadas em alas

A excelente organização desse encontro chama à atenção. As categorias de veículos são separadas em alas, como a ala dos Hot Rods, dos Rat Rods, dos Muscle Cars, dos Clássicos. Outra categoria que tem grande representatividade nesse evento é a das Pick-ups e entre elas estavam as Ford F 100 1955 de Marcelo Rodrigues e a 1962 de Dario Cony, ambos do Rio de Janeiro-RJ. Outro representante do Pick-ups Group, Luciano Nemer, de Cachoeira do Itapemirim-ES, foi jurado na escolha dos melhores desta edição. Na exposição de Hot Rods, estava o Chevrolet 1937 de Aparecido Pires de Belo Horizonte-MG e muitos outros destaques, como veremos na lista de premiação ao final desta reportagem.

Marcelo Rodrigues do Rio de Janeiro-RJ e sua F 100 1955, ODario Cony, do Rio de Janeiro-RJ e sua F 100 1962 e os irmãos Fábio, Flávio, Fabiano Reginato, de Caxias do Sul-RS e o Ford Galaxie 500 1977 e Aparecido Pires, de Belo Horizonte , do Comando Bravo e seu Chevrolet 1937

O Comando Bravo, democraticamente, abre espaço também para amostras de carros nacionais que fizeram sucesso no passado, como o Chrysler Dodge, o Ford Maverick, o Chevrolet Opala e modelos da VW como o Karmann-Ghia, SP 2, Kombi e Fusca, a maioria customizada.

Capacidade de pessoas no shopping ultrapassou seus limite

A cultura Hot Rod atrai cada vez mais adeptos e apreciadores, como pudemos presenciar no Boulevard Shopping. Um grande engarrafamento se formou em seu entorno, seus estacionamentos foram fechados por estarem todos ocupados e no sábado à tarde uma surpresa: bombeiros civis fecharam as entradas que davam acesso ao evento e as reabriam à medida que alguns deixavam o local. Isso porque a capacidade de pessoas no shopping ultrapassou seus limites. Sucesso total!

Momentos… Sucesso total!

O Comando Bravo, fundado em 1986, promove desde então, verdadeiros espetáculos automobilísticos em Belo Horizonte, sempre sob a batuta de Bruno Steinberg. O clube parece ser uma família, tamanha é a união de seus filiados e é uma entidade sem fins lucrativos. Em seus eventos não há qualquer tipo de cobrança a expositores, nem a visitantes, um exemplo a ser seguido. Esse é um encontro daqueles que deixam saudades. Que chegue logo o BH Hot Show 2025!

► Premiação do BH HOT Show 2024

Categorias

Década 1920
Ford 1929 ( Dauro )
Ford Tudor 1929 marrom
( Ricardo Guimarães)

Década 1930
Pick Up Chevrolet 1934 vermelha (Thiago)
Chevrolet 1938 azul e preto ( Anselmo )

Década 1940
Chevrolet 1940 azul ( Cléber )
Chevrolet 1940 amarelo ( Gersldo )

Década 1950
Corvette 1958 azul e branco
Mercury 1951 azul ( Rodrigo )

Década 1960
Dodge Charger 1968 azul ( Nilson )
Cadillac 1966 vermelho ( Hugo )

Década 1970
Plymouth Road Runner vermelho ( Nilson )
Chevrolet Camaro 1970 azul ( Pedro Gazineli)

Pick ups
Ford F100 azul clara ( Adilson )
Ford F1 branca 1949 ( Avelino )

Hot nacional
SP 2 1976 prata ( Ricardo Guimarães)
Gordini Hot verde ( Chaparral )

Rat Rod
Ônibus rat ( Caio )
Caminhão Vicking 1958 ( Giltinho )

The best BH Hot Show 2024
Chevrolet Nomad 1955

Texto e Fotos: Jorge Filho
Vídeo: Odair Ferraz

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados