MaxiBlog Nota de Falecimento

O adeus ao amigo Nelson Geraidine

Nelson Geraidine

Veterano antigomobilista vivia em Barra Mansa-RJ e era figura muito querida

O antigomobilismo fluminense perdeu um grande entusiasta. Morreu sábado, 24 de fevereiro, o veterano Nelson Geraidine, aos 89 anos. Nosso amigo pessoal há cerca de 15 anos, o modo como conhecemos Nelson foi bem curiosa. Lá por 2006, um dia recebemos dele um e-mail dizendo que admirava muito o nosso trabalho e que gostaria de nos conhecer pessoalmente. Como somos de Petrópolis – RJ e ele de Barra Mansa – RJ, combinamos de nos encontrar em um evento de carros antigos de Juiz de Fora, que apesar de ficar em Minas Gerais, é próxima de nossas cidades. Desse encontro informal nasceu uma amizade que durou quase duas décadas.

Apesar da idade avançada, Nelson Geraidine tinha muita energia, uma vitalidade física e mental de dar inveja a qualquer jovem. Continuava trabalhando e era um assíduo participante dos encontros de carros antigos, nos quais ia sempre rodando, não importando a distância. Não perdia uma edição do evento de Águas de Lindóia – SP (distante mais de 500 km de Barra Mansa), desde as primeiras edições, quando era o Encontro Paulista, sob a batuta de Edenise Carratu.

Nelson Geraidine

Inicialmente ficou conhecido por seu VW “Fuscão” 1500 1972 Branco Lotus. Depois comprou um raro Chevrolet Biscayne 1963 verde. Ambos muito bem tratados, foram merecidamente premiados em diversos eventos.

E sempre que seu carro se destacava, ele tratava logo de nos avisar. Tinha prazer quando era citado por nós e tínhamos prazer em fazer isso. Mas algumas vezes ele nos ligava não apenas para agradecer a publicação, mas também para nos dar uma bronca. É que não raro escrevíamos errado o seu sobrenome, que é de fato bem diferente. Às vezes Gerardine, (com r) outras Geraidini (com i no final). “É Geraidine!”, alertava ele.

Nesse momento, enquanto redigimos essa nota, estamos prestando bastante a atenção, para não escrevermos errado de novo. Esperamos ter acertado dessa vez, amigo Nelson!

Muito bom de papo, boa praça, Nelson era sempre alegre e divertido. Numa atitude quase infantil, em encontros maiores, cujas inscrições são antecipadas, ele ficava de olho na data do início, para tentar ser o primeiro a se inscrever. Muitas vezes conseguia e tinha muito orgulho disso!

Perdemos um grande camarada! Pergunte a quem o conheceu!

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.