Coberturas

2º Grande Encontro de Rural – Nova Petrópolis, RS

Rural

Um tributo às “avós” dos modernos SUVs

Evento reuniu mais de 200 exemplares de várias partes do Brasil e da Argentina. Destaque para a 1946 que está dando a volta ao mundo

Mais de 200 veículos prestigiaram o 2º Grande Encontro de Rural, que aconteceu na cidade gaúcha de Nova Petrópolis. As “vovós” dos modernos SUVs deram um colorido especial e encheram de nostalgia a Rua Coberta e a Praça das Flores, para o encanto dos moradores e turistas.

A Rural e suas versões

O evento aconteceu entre os dias 2 e 4 de fevereiro (sexta-feira a domingo) reunindo exemplares dos mais variados: originais e modificados; em versões 4X2 e 4X4; fabricados pela Willys e pela Ford (a partir de 1968). Naturalmente, a Rural dividiu as atenções com sua “Prima-irmã”, a Pick-Up Jeep Willys (depois rebatizada de F-75).

Presença também de exemplares do modelo norte-americano, que foi lançado logo depois da II Guerra Mundial nos EUA — apelidado de “bicudinha” — e que no Brasil foi produzido de 1958 a 1960, quando teve o visual “nacionalizado” que conhecemos.  

Além de participantes de várias partes do Brasil, o 2º Grande Encontro de Rural teve participantes também da Argentina, onde a Rural foi produzida pela Kaiser e foi batizada de Estanciera.

Destaques

Uma Rural vinda da Argentina. Lá era fabricada pela Kaiser (IKA) e chamada de Estanciera


 

Além de ser o veículo mais antigo evento, essa 1946 pertence a um casal de brasileiros que está dando a volta ao mundo


 

Uma bela Ford F-75 1970 em estado original


 

Willys Rural 1960 que pertenceu à Polícia Rodoviária Federal 


 

Ford F-85, a versão militar apelidada de "cachorro louco"


 

Uma Willys Rural de Luxo 1967 com acessórios cromados de época


 

Essa conversível 1959 pertenceu à Brigada de Incêndio da indústria têxtil Artex, de Blumenau - SC


 

Na tarde de sábado, as Rurais seguiram em carreata até o Ninho das Águias Eco Park, um ponto turístico distante cerca de 4 quilômetros do Centro de Nova Petrópolis, onde fica uma rampa de vôo livre e que tem uma vista deslumbrante. O evento teve também palestras e shows musicais.

Texto: Fernando Barenco
Fotos: Go Sandi Fotografia

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados