MaxiBlog

O Fusca com capa de crochê de Dona Lucinha

Fusca com capa de crochê

Carinhosamente apelidado de “Fuxico”, carro curioso e multicolorido faz sucesso nas feiras de artesanato

O costume que algumas tradicionais avós têm de fazer capas de crochê para os mais variados objetos — de botijões de gás a eletrônicos, de móveis a liquidificadores — é bem conhecido. Mas a alagoana Ana Lúcia Vergetti acioli, de 66 anos levou essa história às últimas consequências, forrando inteiramente seu Fusca com capa de crochê.

Mania? Não! Uma jogada de marketing. É que Lucinha — como é conhecida — é uma artesã de mão cheia e sempre participa de feiras e outros eventos do gênero expondo e vendendo as lindas peças para os mais variados usos, tecidas por ela mesmo: roupas, biquinis, centros de mesa, bolsas…

Há alguns anos, ela comprou esse Fusca 1981. Então, teve a ideia de fazer uma multicolorida capa para seu carro de estimação, o “Fuxico”, para fazer propaganda de seu trabalho.

“A agulha e linhas são minhas companheiras desde os 10 anos de idade, e depois sonhava em ter meu fusquinha, o tempo passou e depois de muito tempo estou realizada, tenho meu fusquinha Fuxico com traços do meu primeiro amor, meu crochê. Então hoje ao me ver com minhas duas paixões posso falar com muito orgulho. Não faço mágica, eu faço arte!”, contou Dona Lucinha em seu perfil no Instagram, de onde tiramos as fotos para a nossa montagem. Lá você vai encontrar diversas postagens de Dona Lucinha e seu “Fuxico”, além é claro de seus produtos a venda.

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados