Coberturas

Encontro Mensal do Clube de Veículos Antigos de Contagem, MG – Set/2023

Encontro Mensal do Clube de Veículos Antigos de Contagem

Em clima de nostalgia no Contemporâneo Mall

Carros Antigos, música ao vivo, espaço kids, estande de souvenirs e aquele chopinho gelado são tradições nesse mensal

O Contemporâneo Mall recebeu no sábado, 23 de setembro, em seu estacionamento, os carros antigos e o presidente, Edson Tom Back, recebeu os amigos, proprietários desses carros, que formaram o Encontro Mensal do Clube de Veículos Antigos de Contagem-MG neste mês. Música ao vivo, espaço kids, estande de souvenirs e aquele chopinho gelado são tradições nesse mensal.

Silvana França chegou ‘pilotando’ o Ford 1929 do maridão, Wellington Branco e o estacionou junto a outros clássicos

Silvana França chegou ‘pilotando’ o Ford 1929 do maridão, Wellington Branco e o estacionou junto a outros clássicos, entre os quais, chamou à atenção a diversidade de Station Wagons da Chevrolet. Em 1969 a perua C 1416 recebeu o nome de Veraneio em alusão a uso em lazer ou em férias. Na sequência vieram outras.

Chevrolet Veraneio 1969, Chevrolet Ipanema 1992, Chevrolet Marajó e Ford Belina II LDO 1981


Nesse encontro estavam, além da Chevrolet Veraneio 1969, exatamente do ano em que ganhou esse nome, alguns modelos da Chevrolet Caravan, a Chevrolet Marajó e a Chevrolet Ipanema 1992 da antigomobilista Elisa Midori Hyodo. Elisa é uma espécie de talismã nos encontros, muito querida pelos antigomobilistas mineiros. Completando a exposição de peruas estava a Ford Belina II LDO 1981 a álcool do Cláudio ‘Kakau’ Lopes. Sabemos que hoje as peruas são uma espécie em extinção. Os SUVs dominaram essa gama do mercado sufocando a produção das S.W. 

Momentos dos amigos e antigomobilistas


O Clube de Veículos Antigos de Contagem se reúne todo terceiro sábado do mês a partir de meio-dia, no Contemporâneo Mall, situado à Av. João César de Oliveira, 5757 no Bairro Beatriz. 

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados