MaxiBlog

A Harley-Davidson de Perry Mason esconde um segredo

Harley-Davidson Perry Mason

Moto dos anos 1930 apareceu na segunda temporada da série da HBO. Mas não é tão original quanto parece

Terminou no mês passado a segunda temporada da série investigativa da HBO Perry Mason, que conta as aventuras do advogado/detetive vivido pelo ator Matthew Rhys, que ficou famoso pela série The Americans.

Para quem gosta de veículos clássicos, chamou a atenção a presença da motocicleta Harley-Davidson, que pertencia ao personagem-título e que ele afirmou em certo momento ter ganhado em pagamento de uma dívida.

O segredo da Harley-Davidson de Perry Mason

A simples presença da moto na série já é muito interessante. Mas há um segredo de bastidores por trás. Ambientada no início da década de 1930, a produção da série procurou uma autêntica motocicleta da época. Entretanto, já nas filmagens das primeiras cenas o resultado decepcionou: é que além de muito barulhenta — interferindo negativamente na acústica — a Harley-Davidson de Perry Mason soltava muita fumaça. Afinal, era um modelo original fabricado há quase 100 anos. O uso dela no set seria inviável!

Precisavam de uma moto que obviamente tivesse o visual da época, mas sem barulho e sem fumaça. A solução encontrada foi transformá-la em elétrica. O trabalho foi feito por uma empresa especializada, que concluiu todo o processo em apenas duas semanas, e sem descaracterizar o visual original. Nas cenas com a moto, o som típico e inconfundível da Harley-Davidson foi incluído depois, na edição.

De acordo com o site Slashfilm, a solução encontrada dividiu opiniões na equipe do set e também fora dele. Alguns acharam que essa era a única forma de manter a Harley-Davidson nessa segunda temporada. Outros pensaram que foi um verdadeiro sacrilégio descaracterizar uma máquina original com quase um século. Houve protestos também dos fãs de Harleys: “Eles a transformaram em uma bicicleta elétrica!”.

Sobre a série

Perry Mason é baseada na obra de Erle Stanley Gardner, que ao longo de inacreditáveis 40 anos escreveu nada menos que 80 livros sobre o Advogado de Los Angeles. A primeira versão da adaptação da obra de Gardner para a TV aconteceu entre 1957 e 1966, através de 271 episódios exibidos na CBS.

Essa nova versão da HBO estreou em 2020. Por causa da pandemia, a segunda temporada — com 10 episódios — só foi ao ar este ano, entre os meses de março e junho.

Para os fãs de Perry Mason, a má notícia é que a HBO acaba de anunciar o cancelamento da série. A notícia foi veiculada pelo site Deadline. Os motivos do cancelamento não foram revelados.

Uma pena, já que a série é de fato ótima. Se ainda não assistiu, assista!

Redação e edição: Fernando Barenco
Foto: montagem sobre imagens de divulgação
Trailer: Canal HBO no Youtube

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados

Volta Redonda 2024