Coberturas

Clássicos Chevrolet – Junho/2023 – São Paulo, SP

Clássicos Chevrolet

Uma edição especial em homenagem ao Bel Air

Modelo está entre os maiores clássicos mundiais dos anos 1950. Evento teve a participação de diversos exemplares

Chevrolet Bel Air: esse queridinho dos anos 1950 foi o modelo homenageado na edição de junho do Clássicos Chevrolet, o evento mensal do Clube do Chevrolet, de São Paulo, que aconteceu no último domingo (25), no Modelódromo do Ibirapuera.

Lançado em 1950 como a versão coupê e top de linha (diversificada por outras carrocerias a partir de 1953), o Chevrolet Bel Air é hoje um dos mais cobiçados modelos norte-americanos daquela década — principalmente os fabricados a partir de 1955, quando o modelo recebeu uma completa reestilização e ganhou motor V8.

Ele permaneceu no topo da cadeia da marca até 1958, quando foi lançado o Impala — como uma série do próprio Bel Air — se transformando no ano seguinte em um modelo separado, rebaixando o Bel Air para o segundo posto. Ele foi produzido até 1975.

Bel Air em toda a sua beleza e carisma

E o Clássicos Chevrolet de junho não decepcionou, contando com a participação de diversos exemplares, das mais variadas versões e anos de fabricação. Então vamos publicar aqui dessa vez apenas fotos desse carismático norte-americano dos “anos dourados”. Mas naturalmente havia outros modelos Chevrolet e de outras marcas também. E você pode vê-los na Galeria de Imagens.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos e video: Odair Ferraz  – Visite sua Loja Virtual


NOVO CANAL NO YOUTUBE

O autor dessas lindas fotos, nosso amigo e colaborador Odair Ferraz, acaba de criar seu Canal no Youtube, onde a partir de agora irá publicar suas coberturas de encontros de carros antigos também em vídeo. Esse do Clássicos Chevrolet de junho foi o primeiro e o estamos incorporando aqui.

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados