Coberturas

9º Encontro de Veículos Antigos de Paraíba do Sul-RJ

9º Encontro de Veículos Antigos de Paraíba do Sul-RJ

Aquela recepção sempre calorosa…

O presidente Nettinho recebeu um a um, expositores vindos de várias cidades do estado e da capital, Rio de Janeiro.

O Parque das Águas Minerais Salutaris recebeu, nos dias 27 e 28 de maio, o 9º Encontro de Veículos Antigos de Paraíba do Sul-RJ. Vários antigomobilistas acamparam no parque, local aprazível, com muita área verde e fontes de águas medicinais, com efeitos terapêuticos comprovados, nessa que foi a primeira Estância Termal do RJ, em atividade desde 1888. O evento foi realizado pela Associação de Veículos Antigos de Paraíba do Sul, AVA-PS, através de seu presidente, Daniel Netto com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretária de Turismo, Ana Carolina de Oliveira Duarte.

Parque das Águas Minerais Salutaris foi o palco do evento.
Na foto a (D)Daniel Netto e a Secretária de Turismo, Ana Carolina de Oliveira Duarte

- 25 E 26 DE MARÇO -
Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876

A praça de alimentação, o mercado de pulgas, souvenirs e artesanatos deram suporte ao evento e aos antigomobilistas, além do estande da AVA- PS, na entrada do parque, onde o presidente Nettinho recebeu. um a um, expositores vindos de várias cidades do estado e da capital, Rio de Janeiro. Número considerável de clubes de cidades de Minas Gerais também se fizeram presentes, como Belo Horizonte, Juiz de Fora, Barbacena e Congonhas.

Opala Diplomata 1989, Santa Matilde Coupé 1984 e Chevrolet Biscayne 1963


Belos exemplares formaram essa exposição como o Chevrolet Biscayne 1963 de Nelson Geraidini de Barra Mansa-RJ. Do alto de seus 87 anos, Geraidini frequenta muitos encontros, sempre dirigindo o próprio automóvel, mostrando aos mais jovens o que é o verdadeiro espírito antigomobilista. O Santa Matilde Coupé 1984 de Pâmela dos Santos, de Juiz de Fora-MG, trazia consigo um fato inédito. Para chegar a Paraíba do Sul, Pâmela passou com ele à frente de onde foi fabricado, em Três Rios-RJ, a apenas 10 km deste encontro. Não aguentamos a curiosidade e fomos lá conhecer e fotografar as instalações da extinta fábrica Santa Matilde, onde atualmente está estabelecida a firma AÇOTEL Ferro e Aço. Também de Juiz de Fora, José Guilherme Bastos levou sua nova aquisição, seu novo xodó, o GM Opala Diplomata 1989. Estava orgulhoso e em lua de mel com seu ‘novo’ sedan.

Pick ups e utilitários ao lado Belcar 1962 e Vemaguet 1963 e a Mercedes-Benz 300 SD Turbo Diesel


A família Calazans de Barbacena-MG tem uma importante coleção de DKWs e os irmãos Élton e Élder levaram a esse encontro dois modelos, o Belcar 1962 e a Vemaguet 1963. Marcelo Silva de Três Rios-RJ apresentou o raro Renault Caravelle 1964 e a potente Mercedes-Benz 300 SD Turbo Diesel 1981. Chamou à atenção no evento o grande número de pick ups e utilitários, originais e Hots, fabricados desde a década de 1940 até a década de 1990, das marcas Chevrolet, Ford e Willys.

O trio vindo do Rio de Janeiro, Alfredo Martinez, Gilda e o Possante
(Conheça a história do casal)


Uma surpresa neste evento foi a presença do trio vindo do Rio de Janeiro, Alfredo Martinez, Gilda e Possante. Possante é o Fusca 1981, com o qual o casal Alfredo e Gilda já percorreram quase toda a América do Sul. Frequentavam assiduamente encontros pelo Brasil, mas estavam afastados por causa, primeiro da pandemia, depois para um tratamento de saúde. Agora o Possante voltou com força total às estradas e o casal voltou a espalhar alegria e simpatia nos encontros. 

Momentos do Evento…


Para coroar essa exposição, Daniel Netto recebeu da Federação Brasileira de Veículos Antigos um troféu como prêmio pela realização de mais um belo evento na cidade de Paraíba do Sul-RJ. No próximo teremos a comemoração de uma década de encontros realizados pela AVA-PS!

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.