Coberturas

45º Encontro Mensal de Veículos Antigos no Mooca Plaza – São Paulo, SP

45 Encontro Mooca Plaza

Mais de 450 carros clássicos na edição de março

O Cadillac 1960 e o Mercury 1951 foram apenas dois dos destaques

Cadillac Coupê DeVille 1960 e Mercury Sport Sedan 1951: ambos já estamparam nossas coberturas de edições passadas do Encontro Mensal de Veículos Antigos no Mooca Plaza. Mas assim lado a lado esses dois clássicos “made in USA” dos anos dourados ficam ainda mais magníficos, se destacando entre os 478 veículos antigos da edição de março, que aconteceu no último domingo, 19.

Mas também adoramos esses:

45 Encontro Mooca Plaza
  • Dupla Mazda MX5 – Simples, leve, divertido e muito rápido, o MX5 tem uma legião de entusiastas. Teve como fonte de inspiração os roadsters ingleses dos anos 1960. Recebeu outros nomes: Miata nos EUA e Eunos no Japão. Lançado em 1989, já está em sua 4ª geração. Essa dupla de vermelhinhos idênticos é da primeira.
  • Puma GTE “Tubarão” – Ainda na linha dos pequenos esportivos em duplicata, temos esse sensacional e raro trio dos primeiros tempos Puma GTE, com carroceria mais estreita, biqueira em relevo, bolhas nos faróis, retrovisor instalado no paralama, limpadores de parabrisa cruzados, entre outros detalhes muito bacanas. O amarelo é 1971; o prata e o cobre, 1972.
  • Mercedes-Benz 170 S 1951 – Apesar de produzido no início dos anos 1950, é fácil notar suas linhas pré II Guerra Mundial e o atraso em relação por exemplo, aos carros norte-americanos do mesmo período. É que a Alemanha saiu arrasada do conflito e a Mercedes-Benz não tinha como investir em novos modelos. O “novo” MB só surgiria em 1953, com os modelos de “três volumes” apelidados de “Ponton”.
  • Ford Coupê 1951 – Repare só na “modernidade” desse norte-americano, se comparado ao alemão do mesmo ano citado anteriormente. O Coupê foi o primeiro modelo pós Guerra da Ford, sendo lançado em 1949.  
  • Chevrolet Opala – Bem variado o leque de versões do Opala, incluindo alguns esportivos SS e a SW Caravan. Curtimos esses três: o branco Especial 2500 1971; o Diplomata 1988 “saia-e-blusa”, do último ano do Coupê; e o Diplomata azul 1991, da fase de despedida do Opala.
  • VW Fusca – Entre os Fuscas, dois extremos: um originalíssimo 1200 1960 e um hot rod com frente similar à do Chevrolet dos anos 1930, flames e até um blower, que é certamente de mentirinha… a não ser que o motor tenha ido parar na frente.
  • Linha Ford brasileira – Além do grande número de picapes F100 dos anos 1970/80, um Maverick GT V8 Dourado 1975, além de um Corcel Coupê vermelho do mesmo ano.
  • Pontiac Bonneville 1961 – Para fechar, esse estupendo Conversível norte-americano, cujo nome é uma homenagem ao famoso deserto de sal do estado de Utah. O Bonneville foi lançado em 1957 e esse aí é da 3ª geração, medindo “apenas” 5,56m. Para o mercado canadense foi rebatizado de Parisienne.

Confira muitos outros carros na Galeria de Imagens clicadas por Odair Ferraz. E fique atento: a próxima edição do Encontro Mensal de Veículos Antigos no Mooca Plaza acontece no dia 16 de abril.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz  – Visite sua Loja Virtual


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados