Coberturas

X Passeio da Liberdade em Juiz de Fora, MG

X Passeio da Liberdade Juiz de Fora

Celebrando o Dia do Antigomobilismo Mineiro

O Hotel Green Hill, com muita natureza, lagos e belas paisagens, esticou um tapete verde – seu gramado – para receber os automóveis clássicos

O Passeio da Liberdade é um encontro de carros antigos itinerante, cada ano em uma cidade de Minas Gerais. É realizado no final do mês de outubro em comemoração à promulgação do Dia do Antigomobilismo Mineiro, cuja data é 28 de outubro, conforme lei aprovada pelo ex-governador Antônio Anastásia.

Evento aconteceu no Hotel Green Hill com muita natureza, lagos e belas paisagens


           Este ano, a décima edição do “Passeio” aconteceu na cidade de Juiz de Fora, no último dia 22 de outubro, realizado pelos clubes locais, Veteran JF, AVA JF e Vintage Club, sempre com a supervisão de Caio Mário Baptista Pereira, diretor regional da Federação Brasileira de Veículos Antigos.

Em exposição carros fabricados desde a década de 1920 até os novos clássicos da década de 1990


           A cada ano, um belo local é escolhido para a comemoração e este ano não foi diferente. O espetacular Hotel Green Hill, com muita natureza, lagos e belas paisagens, esticou um tapete verde – seu gramado – para receber os automóveis clássicos vindos de várias regiões de Minas, carros fabricados desde a década de 1920 até os novos clássicos da década de 1990. O encontro reuniu também antigomobilistas experientes como Henrique Thielmann – presidente do Veteran JF, José Maria Ferreira e Maurílio Alvim – ex-presidentes do Veteran JF, Jorge Levy – presidente da AVA JF, Pedro Ladeira – ex-presidente da SCAB de Barbacena e novos antigomobilistas, que renovam essa cultura, como Giovana Sales Vital – presidente do Clube de Bicas e Thiago Madella – presidente do Família Vintage Club.  

Homenagem a Maurílio Alvim(2ºd) com a entrega de um belo troféu por tantos anos dedicados ao antigomobilismo


          À noite, uma confraternização muito animada aconteceu na churrascaria Potência do Sul, com direito a parabéns, bolo e velinha, soprada por José Maria Ferreira. Uma homenagem a Maurílio Alvim foi promovida pelo diretor da FBVA, Caio Pereira, com a entrega de um belo troféu por tantos anos dedicados ao antigomobilismo e em agradecimento por Juiz de Fora sediar o 10º Passeio da Liberdade. O troféu foi entregue pelas mãos de Gissa Bifano, de Muriaé, presidente do Clube Rio Minas e Jorge Filho, presidente do Automóvel Clube de Belo Horizonte. 

Momentos da confraternização. Parabéns, bolo e velinha, soprada por José Maria Ferreira


          As comemorações do Dia do Antigomobilismo Mineiro são sempre muito especiais, com o reconhecimento do Poder Público à importância dessa cultura dedicando uma data exclusiva a todos que dela fazem parte. Qual será a felizarda cidade que receberá esse evento no próximo ano? Não sabemos ainda, só sabemos que será imperdível, como sempre!  

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados