Divulgações

Autoclásica 2022 – Buenos Aires, Argentina

Autoclásica 2022

O maior festival de carros e motos clássicas da América do Sul está de volta

20ª edição acontece de 06 a 10 de outubro, no Hipódromo de San Isidro. Entre as homenagens, o 75º aniversário da Ferrari

Autoclásica 2022. O maior festival de carros e motos clássicos da América do Sul abre suas portas novamente. Na sua vigésima edição, encontrarão uma incrível oportunidade para reviver a história da mobilidade de todo o mundo através de uma exposição de mais de 1.000 carros e motos clássicas de categoria internacional.

Em nove hectares a Autoclásica 2022 acontecerá nos dias 6, 7, 8, 9 e 10 de outubro, das 10 às 18h no tradicional Hipódromo de San Isidro. É importante mencionar que este ano se adiciona mais um dia, totalizando 5 dias de exposição e tanto para os fãs do automobilismo como para aqueles que procuram desfrutar de um dia ao ar livre percorrendo peças históricas Autoclásica, como sempre, será um evento de qualidade superlativa.

O evento, organizado pelo Clube de Automóveis Clássicos da Argentina, contará com a presença de grandes personalidades do mundo motor e um júri especializado que concederá, entre outras importantíssimas distinções, os prémios Best of Show aos melhores carro e moto dessa edição.

Este ano a Autoclásica vai nos surpreender porque se renova com uma oferta irresistível para os amantes do automobilismo: cinco dias de veículos históricos cuidadosamente selecionados para levar os visitantes em uma viagem pelo tour da indústria automotiva com carros e motos, muitos deles pioneiros.

As homenagens da Autoclásica 2022


Teremos: 75º aniversário da Ferrari, 50 anos da Divisão Motorsport da BMW, 60º aniversário do mítico Jaguar E Type, 100 anos de Lancia Lambda, 50º aniversário da Honda CBX, e uma lembrança emocionada dos 40 anos das Malvinas.

É importante mencionar que terão um lugar de destaque os já clássicos “Autojumble” e “Motojumble”, onde os restauradores podem encontrar a peça que tanto procuravam, algum ponto de partida de uma futura restauração ou simplesmente reviver a história através de objetos antigos.

Por sua vez, os amantes das duas rodas encontrarão um “Bairro de Motos”, que este ano terão surpresas estelares que não podem perder.

Autoclásica, principal evento de carros e motos clássicas da América do Sul, é considerado um dos oito eventos do gênero mais importantes do mundo, orgulho tanto para o Clube de Automóveis Clássicos como para o nosso país, já que as outras mostras são a Chantilly Arts et Elegance (França), Villa D’este Concours d’Elegance (Itália), Le Mans Classic (França), Classic Days Schloss Dyck (Alemanha), Pebble Beach Concours d’Elegance (EUA), Cartier Travel and Style Concours d’Elegance (Índia); Amelia Island Concours d’Elegance (EUA).

Finalmente recordemos que o Clube de Automóveis Clássicos, instituição argentina destinada a resgatar e restaurar automóveis clássicos e históricos, foi fundada em 1965 e conta com uma coleção de veículos históricos restaurados ou em excelente estado de conservação com reconhecimento internacional, e que funcionam como na época em que foram fabricados.

Além disso, há mais de 30 anos que o Clube detém o título de autoridade FIVA (Federação Internacional de Veículos Anciãos) na Argentina, o que lhe dá o poder de conceder o passaporte de homologação FIVA a veículos Clássicos e Históricos registrados em nosso país, assim como atuar como coordenador de mostras e encontros internacionais reconhecidos por essa entidade.

Por tudo isto e muitas mais surpresas, não perca esta 20ª edição da Autoclásica.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa – Autoclásica

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados