MaxiBlog

O Fusca 1950 com 14 mil km encontrado em plena São Paulo

Fusca 1950

Especialista em Volkswagens investigou o histórico desse verdadeiro achado. Veja o que ele descobriu!

Desde a última semana, nas redes sociais e grupos de Whatsapp dedicados ao Fusca, não se fala em outra coisa: a descoberta de um Fusca 1950, que ficou por décadas e décadas “escondido” nos fundos de uma casa em plena São Paulo, cujo odômetro marca meros 14.190 quilômetros rodados.

Verdade ou apenas mais uma daquelas lendas urbanas envolvendo carros antigos?

O especialista em Volkswagens Alexander Gromow pesquisou a fundo essa história e descobriu que sim, é verdade. Trata-se, portanto de um tesouro para quem é entusiasta de Volkswagens refrigerados a ar, exemplar dos primeiros anos ainda original de fábrica. Conforme indica a placa mostrada na foto, seu último licenciamento aconteceu em 1953! Algo raro em qualquer parte do mundo.

De acordo com sua coluna publicada no site Autoentusiastas, o carro pertencia a um senhor que vivia recluso no bairro do Cambuci e morreu em junho passado, quando sua casa foi parcialmente incendiada, ocasião em que o Fusca 1950 foi encontrado coberto de poeira e de lixo, mas intacto, já que o fogo não atingiu a garagem.

Uma história fascinante, um fato inacreditável, principalmente por ele ter sido encontrado não em uma propriedade rural, mas sim na maior metrópole da América Latina. E tudo indica que o “split” permaneceu lá, incógnito durante os últimos 69 anos!

No artigo de Gromow há outras fotos, além de um vídeo onde o Fusca 1950 já surge mais limpo. Vale a pena conhecer os detalhes desse achado!

Montagem fotográfica a partir de fotos das Redes Sociais

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.