Coberturas

14º BH Hot Show 2022 – Belo Horizonte, MG

14 BH Hot Show

Uma grande festa do antigomobilismo

Evento recebeu cerca de 600 veículos entre eles: Muscle Cars, Picape, Rat Rods estrangeiros, Clássicos mundiais, Muscle Cars brasileiros

Belo Horizonte presenciou um grande espetáculo no último final de semana, dias 20 e 21 de agosto. O clube Comando Bravo realizou a 14ª edição do BH Hot Show, o maior e mais antigo encontro do país voltado à cultura Hot Rod, incluindo Muscle Cars, Picape e Rat Rods estrangeiros. Mas, nesse encontro anual, o clube especializado nessas categorias abre alguns espaços para outras como Clássicos mundiais, Muscle Cars brasileiros – Chrysler Dodge e Ford Maverick – além de modelos da Volkswagem personalizados e o Chevrolet Opala.

Terraço do Boulevard Shopping foi o palco do evento


         O palco desse show foi o terraço do Boulevard Shopping na zona leste da capital mineira. Por não ter fins lucrativos, não foi cobrado qualquer valor nem dos de visitantes, nem dos quase 600 expositores presentes nos dois dias de evento. 

No centro o presidente do Comando Bravo Bruno Steinberg e a 1ª Dama do clube Patrícia Balbi
Momentos da festa de confraternização e boas-vindas.


           Bruno Steinberg, presidente do Comando Bravo, foi o maestro desse show garantindo a harmonia e a sintonia entre Hot Rods e demais carros de clubes convidados. Na véspera do evento, na noite do dia 19 de agosto, ele já havia comandado outro espetáculo, recebendo, junto à 1ª Dama do clube Patrícia Balbi, filiados e convidados de vários estados na festa de confraternização e boas-vindas que aconteceu na região da Pampulha, na “Garagem do Giltinho”. Giltinho, empresário e rodder, é o idealizador desse espaço incrível, a Hot Point Garage, que além de oficina de grandes projetos Hot Rod, oferece vários ambientes de entretenimento onde o proprietário abre as portas para receber amigos, rodders e entusiastas que buscam fomentar e estimular o segmento no país. 

Evento reuniu veículos de diversos estilos. Chevrolet Bel Air 1958 ‘The Best in Show’


            Milhares de pessoas visitaram a exposição onde o alto astral, a alegria e a irreverência imperaram. A premiação de Pinups e dos veículos por década de fabricação foi uma festa à parte, com muita vibração e aplausos por parte do público. Marcelo De Moro desfilou duas vezes na passarela da premiação com seu Chevrolet Bel Air 1958, porque além de levar o prêmio na categoria ‘Década de 1950’ foi eleito também ‘The Best in Show’. Um verdadeiro presente, pois era o aniversariante do dia com direito a bolo e o tradicional ‘Parabéns a você’ no momento da premiação. Parecia que o público não estava cantando parabéns apenas para o aniversariante e sim para todo o clube Comando Bravo que proporcionou a todos, expositores e visitantes, uma grande festa do antigomobilismo, digna de todos os elogios.

Milhares de pessoas visitaram a exposição onde o alto astral, a alegria e a irreverência imperaram


Mais uma vez o presidente Steinberg venceu todos os obstáculos, quebrou todas as barreiras e superou todas as burocracias para realizar o 14º BH Hot Show. Podemos afirmar, sem qualquer exagero, que Belo Horizonte-MG, no último final de semana, foi a capital mundial do Hot Rod.              

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados