Coberturas

Encontro Mensal AGMH – Maio/2022 – Rio de Janeiro, RJ

Encontro AGMH Maio

LEILÃO ONLINE DE ANTIGOMOBILISMO

Carros, motos, placas, decoração de garagem, miniaturas, peças e acessórios antigos

CAPTAÇÃO DE ÍTENS ATÉ 30 DE JUNHO
(24) 2243-2876 / (24) 98856-2876 (Whatsapp)

Espalhe por aí!

O domingo das picapes

Uma Ford F-75 bege foi escolhida como o Destaque do mês. Modelo lançado pela Willys em 1961 foi produzido até a década de 1980

O Grupo AGMH Antigomobilistas realizou no dia 15 de maio mais edição de seu Encontro Mensal no Mercado CADEG, que fica na Zona Norte do Rio. O domingo foi de homenagem às picapes. E o veículo escolhido como o destaque foi a Ford F-75 bege 1975, do colecionador Henri Braunstein (na foto principal).

Esse modelo derivado da utilitária Rural, foi lançado no Brasil em 1961. Seu nome originalmente era “Pick-up Jeep Willys”. Com a venda da Willys para a Ford em 1967, essa valente caminhonete com tração nas quatro rodas foi rebatizada e continuou a ser fabricada, já que tinha um ótimo mercado por sua versatilidade na cidade e no campo. Foi produzida até 1983 e em seus últimos anos o motor de seis cilindros foi substituído pelo Ford OHC de 4 cilindros, inclusive em versão movida a álcool.

Outros destaques

Coincidentemente, alguns outros modelos compareceram ao evento em duplas, caso do Ford Maverick, do DKW Belcar, do MP Lafer, do Chevrolet Opala, VW Karmann Ghia e do Fiat Uno — com um exemplar do Mille e um do esportivo 1.5R. Sem falar, é claro do VW Fusca, com vários exemplares de diversas épocas, inclusive um “Oval” de 1957.  

Deixe seu comentário!

Novidades dos Classificados