Coberturas

3º Encontro de Antigomobilistas de Prados, MG

3º Encontro de Antigomobilistas de Prados

E a cidade parou…

A praça principal e ruas adjacentes ficaram totalmente tomadas por veículos antigos e visitantes para apreciá-los

Uma pequena cidade histórica das Minas Gerais foi literalmente invadida por carros antigos e visitantes no último domingo, 29 de maio, no seu 3º Encontro de Carros Antigos. Estamos falando de Prados-MG. A praça principal e ruas adjacentes ficaram totalmente tomadas por veículos antigos e visitantes para apreciá-los.

Pequena cidade histórica das Minas Gerais foi literalmente invadida por carros antigos e visitantes


O antigomobilista teve que exercitar um pouco a paciência para estacionar porque em determinado momento a cidade parou. Não havia como se locomover, nem para entrar, nem para sair da cidade. Isso tudo devido ao estrondoso sucesso que o encontro de Prados tem feito. Mas, depois de conseguir uma vaga para seu carro, os expositores se depararam com uma grande festa. Ao fazer a inscrição, em troca de 1 kg de alimento a ser doado para instituições carentes, o antigomobilista recebia um belo troféu modelado em madeira MDF com a imagem de um Fordinho em 3 D. E ainda era convidado para um farto e variado café da manhã no Teatro Municipal, situado à mesma praça.

Entre os veículos expostos, destaque para o comboio que chegou de São João del Rei-MG com o Chevrolet De Luxe 1941, o Chevrolet Stylemaster 1947 e o Chevrolet Styleline 1951, que trinca! Nesse comboio ainda estavam a caminhonete De Soto 1954, o Ford Corcel 1969, o Ford Del Rey Ghia 1991, o Dodge Dart De Luxo 1979 e outros. João Marques, vindo do lado oposto, expôs sua Limousine Landau. Além de São João del Rei, presidentes de clubes e representantes de várias cidades estiveram presentes como Belo Horizonte, Barbacena, Tiradentes, Dores de Campos, Entre Rios de Minas, Santa Cruz de Minas, Oliveira…

Momentos dos amigos e antigomobilistas


Ao som da excelente banda local, Auêra, a animação ficou completa no ensolarado domingo em Prados. Parabéns ao presidente do clube, Gilmar Moreira, à 1ª Dama, Daiane Oliveira, e a todos os membros deste clube jovem, todos trabalhadores incansáveis, que garantiram o sucesso de mais um evento nessa simpática e acolhedora cidade. Que venham os próximos!   

Texto e fotos : João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados