Coberturas

Encontro Mensal The Garage BR – março/2022 – Belo Horizonte, MG

The Garage BR

Volkswagens & amigos

Evento que acontece no bairro Belvedere já se tornou um point do antigomobilismo da Capital Mineira, reunindo carros antigos de diversos segmentos e gente de todas as idades

No último domingo, 27 de março, na capital mineira, tivemos o encontro mensal do clube especializado em VW Hood Ride “The Garage BR”. Mas, o encontro não é restrito a essa cultura, por isso, veículos clássicos, Hots e representantes do grupo denominado VW Quadrado puderam ser apreciados em grande número.

The Garage BR

Rodrigo Bethonico, presidente; e Daniel Boaventura, vice-presidente


Mais de 300 veículos participaram do evento. O presidente do clube, Rodrigo Bethonico, e o vice, Daniel Boaventura, muito carismáticos, conseguem atrair para seu encontro representantes de quase todos os clubes de Belo Horizonte e também de cidades vizinhas.

Raridades como o Datsun 2000 Roadstar 1969 e o Citroën Traction Avant 1951 foram alguns dos destaques, ao lado da réplica da clássica Mercedes Gazelle de José Geraldo Carvalho (em nossa foto principal). Chamava à atenção a diversidade de veículos VW e o grande número do modelo Karmann Ghia.

Esse encontro acontece no quarto domingo de cada mês, ao ar livre, no local conhecido como Praça da Marinha, no Bairro Belvedere em BH. Local aprazível que conta com o suporte de banheiros químicos, música ao vivo, guloseimas como churrascos, pastéis, sanduíches e claro, o chope geladinho.

Por ser um evento muito democrático, “The Garage BR” convida a todos os proprietários de veículos antigos a participarem dos próximos, independente do seguimento a que pertençam. Esse encontro é o novo frisson do antigomobilismo mineiro.


Texto e fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fernando Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados